ALEP condecorada pelo governo com Medalha de Mérito Turístico

ALEP condecorada pelo governo com Medalha de Mérito Turístico

0

Numa cerimónia presidida pelo ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e pela secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, a ALEP, através do seu presidente, Eduardo Miranda, recebeu, dia 24, a Medalha de Mérito Turístico (no grau Prata) – uma condecoração civil que se destina a distinguir pessoas singulares ou coletivas, nacionais ou estrangeiras, por serviços ou iniciativas relevantes para o Turismo nacional e para o reconhecimento de Portugal como destino turístico.

Para Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia, as medalhas vão dar o devido destaque a “pessoas que deram um contributo muito importante para posicionar Portugal como melhor destino turístico do mundo”, opinião confirmada pela secretária de estado do Turismo, Ana Mendes Godinho: “tal como Portugal é um destino #cantskip, estas são também pessoas e organizações #cantskip para o Turismo Portugal”. Por isso mesmo, para Eduardo Miranda, “esta condecoração é o reconhecimento de um trabalho árduo que a associação tem desenvolvido nos últimos anos não só em prol do alojamento local, mas acima de tudo a pensar no Turismo nacional que é feito por todos, privados e públicos, novos ou ditos tradicionais”.

Na cerimónia foram ainda atribuídas medalhas com grau ouro para Fernando Pinto, Maria José Catarino, Ana Barbosa, Jorge Rebelo de Almeida, Mário Ferreira e Raúl Martins. O governo distinguiu ainda, além da ALEP, a Confeitaria Nacional, Ana Garcia, Augusto Pólvora (a título póstumo), e Complexo Vista Alegre, com medalhas grau prata. No bronze, destaque para Begoña Iñiguez e Adega Mayor, com menções honrosas para a Rota Vicentina, Passadiços do Paiva e Programa Hóspedes (AHP).

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply