ALEP passa a integrar European Holiday Home Association

0
595

A Associação do Alojamento Local em Portugal (ALEP) integra, a partir de hoje, a European Holiday Home Association (EHHA), organização de cúpula das associações e empresários de alojamento local na Europa.
A admissão da ALEP, que constitui a única associação exclusivamente dedicada ao negócio do alojamento local em Portugal, e a mais representativa deste setor no nosso País, constitui mais um passo na afirmação, defesa e promoção das empresas e profissionais deste modelo de alojamento turístico.
A EHHA, organização que reúne associações e empresas nacionais e internacionais que operam neste Mercado, é reconhecida como a voz única da crescente indústria do aluguer de curta duração na União Europeia.
Além da sua atividade junto das instâncias de regulação europeias, a EHHA promove o desenvolvimento da qualidade dos serviços prestados e da confiança e proteção dos consumidores, trabalhando em conjunto com as autoridades turísticas no sentido do crescimento do Turismo nos seus países, regiões e cidades.
«O setor dos alugueres de curta duração tem vindo a registar um crescimento exponencial, com um em cada quatro Europeus a optar por esta forma de alojamento no ano passado» afirma o presidente da ALEP, Eduardo Miranda, acrescentando que «em Portugal, com o enquadramento legal em boa hora criado para a nossa atividade, os empresários e profissionais deste setor decidiram unir-se para fazer face aos crescentes desafios com que nos deparamos, tendo sido essa a motivação para a criação da ALEP, que hoje já representa mais de xxx unidades de alojamento».
Além da filiação na EHHA, a ALEP solicitou também a sua adesão à Confederação do Turismo Português (CTP), aguardando a tramitação do processo de candidatura

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here