Governo lança campanha para o turismo interno ainda antes do verão

0
566

O Governo vai lançar uma campanha promocional para o turismo interno ainda antes do verão. A novidade foi avançada pela secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, na sessão de encerramento da 3ª edição do Fórum Vê Portugal, que teve lugar no Convento de São Francisco, em Coimbra, à qual presidiu.

“Estamos a preparar uma campanha que será lançada ainda antes do verão para mostrar Portugal de uma forma original através de sessões personalizadas e reais, mobilizando os portugueses a mostrar o melhor de Portugal aos portugueses, utilizando as tecnologias que temos hoje para que sejamos todos promotores de Portugal”, afirmou a governante.

Segundo a responsável, no primeiro trimestre deste ano o número de portugueses a escolherem Portugal para fazerem férias aumentou 13,6% e, apesar de considerar “um ótimo sinal”, garante que “temos de ambicionar mais”, pois “estes resultados ainda não são suficientes”.

Ana Mendes Godinho sublinha que “os portugueses têm de ser mais incentivados a viajar dentro do território e a redescobrir Portugal” e fazer férias cá dentro significa ainda reduzir as importações. “Se trazer turistas para Portugal faz aumentar as exportações, nós, portugueses, fazermos férias cá dentro faz reduzir as importações e somos todos responsáveis por isto”, proferiu.

Para a SET o Fórum Vê Portugal vem colocar o turismo interno na ordem do dia. “É fundamental falar do turismo interno porque vale muito em termos de dinamização das nossas regiões e contribui para que os portugueses conheçam o seu País, que há duas décadas era completamente diferente”, mencionou.

O objetivo desta campanha será incentivar os portugueses a passarem as férias de verão no próprio País e Ana Mendes Godinho deixou uma certeza: “Eu já escolhi Portugal”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here