Binter com duas ligações semanais entre Lisboa e Tenerife a partir deste...

Binter com duas ligações semanais entre Lisboa e Tenerife a partir deste domingo

0

A companhia aérea canária, Binter, vai passar a ter uma nova rota Lisboa-Tenerife, já a partir deste domingo, 29 de outubro. São duas frequências semanais, às quintas-feiras e domingos, com partida da capital portuguesa às 15 horas e chegada a Tenerife às 17h30, com possibilidade de ligação à Gran Canária sem custos adicionais.

O anúncio foi feito esta sexta-feira, 27 de outubro, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, numa conferência de Imprensa que contou com a presença da diretora geral da Gestão e Promoção do Turismo do Governo das Ilhas Canárias, Candelaria Umpiérrez, do conselheiro de Turismo e Internacionalização e Ação Externa do Cabildo de Tenerife, Alberto Bernabé e o responsável pelo Desenvolvimento de Mercado Internacional da Binter, Pablo Landrau Villalobos.

Segundo o responsável da Binter esta será uma rota regular, com possibilidade de “aumentar para mais uma frequência no verão”. Os voos serão feitos num Bombardier CRJ1000, com capacidade para 100 passageiros.

Tendo como representante em Portugal a Summerwinds, empresa com quem já trabalha há cinco anos, Pablo Landrau Villalobos referiu que a “parceria irá continuar com a Binter, pois para já não se justifica ter uma delegação em terras lusas”.

A Binter, que já transportou desde 2010 cerca de 150 mil passageiros portugueses, acredita que com esta operação Lisboa-Tenerife poderá transportar “entre 25 mil a 30 mil passageiros”.

Também Alberto Bernabé se mostrou satisfeito com esta nova rota da Binter, afirmando que Tenerife é um destino de sol e praia, mas que ao longo dos tempos tem conseguido diversificar a oferta, tornando-a também cultural, de negócios e até gastronómica. Esta última, aliás, tem sido uma das grandes apostas do turismo da região, relembrando que no próximo dia 22 de novembro terão a primeira grande gala de Chefs com Estrelas Michelin portugueses e espanhóis.

O mesmo responsável referiu ainda que Tenerife recebe “8.000 portugueses por ano e com esta nova rota da Binter esperamos aumentar em mais 50% a sua chegada”.

Já Candelaria Umpiérrez referiu que o número de portugueses que chegaram às Canárias entre janeiro e setembro deste ano foi de 67 mil, ou seja, mais 10 mil que em 2016, sendo que 62% dos passageiros nacionais foram até Gran Canária, enquanto 22% foram até Tenerife, permanecendo em média entre 7 a 12 dias.

Questionado sobre a possibilidade de abrirem também uma rota Porto-Tenerife, o responsável da companhia aérea não descarta essa hipótese, até porque, segundo o mesmo “somos muito dinâmicos e estamos sempre a estudar novas possibilidades, mas ao dia de hoje se me perguntar se vamos abrir essa rota digo-lhe que não”.

Candelaria Umpiérrez, por sua vez, mencionou o facto de haver uma proposta para uma nova rota Lanzerote-Porto, mas até agora ainda não apareceu nenhuma companhia aérea interessada.

Quanto à rota Lisboa-Tenerife da Binter terá voos a partir dos 99€ por trajeto, com direito a bagagem com 23kg e refeição a bordo, em voo direto e possibilidade de ligação à Gran Canária sem custos adicionais. O responsável da Binter frisou ainda que poderão existir “campanhas promocionais com preços ainda mais atrativos”. Para já a companhia está já a contactar agências de viagens e operadores portugueses para a venda da nova rota.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply