Cabo Verde Airlines aumenta frota a passa a voar diariamente para Lisboa

Cabo Verde Airlines aumenta frota a passa a voar diariamente para Lisboa

0

A Cabo Verde Airlines vai começar a voar diariamente entre Lisboa e a Ilha do Sal, a partir do dia 1 de julho, anunciou, esta quinta-feira, na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, Mário Chaves, assessor do CEO para a Área Corporativa.

O responsável garantiu que este é o “único destino da companhia que vai ser servido com voo diário” e explicou que, “em relação ao Sal há um aumento de três frequências e meia, porque inclui uma perna, para sete frequências. Mas é o que já operámos no ano passado”.

Esta aposta deve-se ao facto de “no ano passado ter havido mercado para isso” e porque a “ocupação não para de crescer”, explicou o assessor, que já foi CEO da companhia aérea antes do grupo ter sido privatizado e adquirido em 51% pela Loftleidir Icelandic, pertencente ao Grupo Icelandair.

” A nossa ocupação está a crescer, a privatização aconteceu agora, as ações de marketing vão arrancar. É normal que o mercado não estivesse estabelecido, havia dúvidas de que isto iria acontecer. Agora que há certezas, estamos confiantes com todas as ações de marketing que estamos a fazer”, evidenciou ainda.

A Cabo Verde Airlines tem por objetivo aumentar a sua frota para 12 aeronaves até 2023, assim como continuar a crescer a nível de destinos internacionais, sendo que por agora soma uma dúzia, sempre a partir do hub da Ilha do Sal. No entanto, até 2020 a frota deverá ficar com “seis ou sete aviões” e neste momento está já a “operar com dois aviões da Icelandair em regime de wet lease”, com outro a chegar para abril e um outro a chegar em breve, todos eles Boeing 757.

Quanto a novos destinos, o profissional adiantou que o continente africano surgem em destaque, com Luanda em Angola e Lagos na Nigéria. Para o continente europeu a transportadora ambiciona vir a voar para as cidades italianas de Roma e Milão, enquanto que no na América a cidade de Washington, nos EUA, será também uma aposta futura.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply