Chiang Mai na Tailândia no top 3 dos melhores destinos do mundo

Chiang Mai na Tailândia no top 3 dos melhores destinos do mundo

0

Chiang Mai, no Norte da Tailândia, foi considerado o terceiro melhor destino do mundo no ranking do “World’s Best Awards: Top 15 best cities in the world” da revista de viagens Travel+Leisure (T+L).

O Governador da Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT), Yuthasak Supasorn, sustentou esta posição afirmando que “Chiang Mai, com os seus maravilhosos templos Lanna, tradições locais, gastronomia excecional, atrações para família e amigos e paisagens de cortar a respiração, nas colinas do Norte, tem vindo a conquistar os turistas de todo o mundo”, reforçando que “a exploração cultural das tribos das montanhas e das comunidades locais contribuem também para tornar o destino diferenciador”.

Segundo a publicação, Chiang Mai conquistou o terceiro lugar no top 15 das melhores cidades a visitar em 2017 com uma pontuação de 91,40 em 100. Este resultado colocou a cidade no topo do ranking das cidades Asiáticas, tendo Banguecoque obtido também um relevante oitavo lugar.

O estudo conduzido pela revista T+L contou com a participação de 300 mil leitores que classificaram as cidades de acordo com critérios como as principais atrações turísticas locais, cultura, gastronomia, simpatia das pessoas, compras e o valor global para o turismo.

As cidades vencedoras presentes no Travel + Leisure World’s Top 15 Cities 2017 partilham características comuns como boas acessibilidades, percursos pedestres, espaços verdes e conteúdo histórico de relevo.

O site da revista T+L recomenda Chiang Mai, como o local ideal para visitar “alguns dos mais importantes tesouros culturais da Tailândia” dispondo de “um ambiente mais descontraído que Banguecoque”.

A revista recomenda ainda que os visitantes admirem o “artesanato local no Bo Sang Umbrella Factory” e “se percam no mágico pela Night Bazaar”. Estas são apenas algumas das atrações que atribuíram à cidade vários prémios de Turismo.

“Chiang Mai é cada vez mais popular como um destino tailandês que atrai uma gama diversificada de visitantes desde casais em lua-de-mel, apreciadores de boa gastronomia e ainda turistas curiosos e eventos corporativos. É o lugar perfeito para aproveitar as experiências locais exclusivas da Tailândia, tais como massagens de fogo no Ban Rai Khing Community, danças tradicionais ou jantares Khantoke”, refere o governador Yuthasak Supasorn.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply