Código secreto de cabine da easyJet descoberto (vídeo)

Código secreto de cabine da easyJet descoberto (vídeo)

0

Um código secreto de tripulação usado pelo staff da easyJet foi revelado num vídeo de instruções que chegou hoje à internet.

A companhia área respondeu nas redes sociais a um vídeo de um passageiro, que mostrava uma tripulação da easyJet a conversar utilizando sinais gestuais, publicando um vídeo nunca antes visto e que é utilizado na formação de novos assistentes de bordo.

O radialista da Virgin Jamie East publicou um clip no Twitter em que se via a tripulação da easyJet a bordo de um voo a utilizar um código secreto para comunicar com a restante equipa na galeria do avião. O vídeo mostra uma assistente de bordo a simular a dança de uma galinha com os braços enquanto fazia o serviço de comida a bordo.

Jamie East escreveu no Twitter: @easyJet desculpem, mas por favor podem explicar que raio se passa aqui?!

O filme deixou os utilizadores das redes sociais perplexos, partilhando no Twitter as suas suposições sobre o que estaria a acontecer. O apresentador desportivo Gabby Logan comentou “…o frango na fila 5 quer chá. Duh.” enquanto que um utilizador twittou “A tripulação deve estar a brincar às charadas certo?” e outro supôs “É a dança da galinha!”.
Isto levou a que a easyJet revelasse mais tarde no Twitter que o membro da tripulação estava a sinalizar à colega na galeria que um passageiro tinha pedido uma baguete de frango.
Devido ao interesse e entusiasmo nas redes sociais, a companhia aérea, líder no Reino Unido, lançou um vídeo de instrução, utilizado a nível interno para efeitos de treino, que ensina às novas tripulações a importância do código secreto. Os movimentos de mãos explicados no vídeo de formação incluem gestos para pedidos de comida e para situações especiais, incluindo propostas de casamento ou despedidas de solteiro.

A origem do código secreto é desconhecida, no entanto, nos últimos 21 anos as tripulações da easyJet têm aperfeiçoado meticulosamente os sinais gestuais para estabelecer a sua própria e engenhosa linguagem gestual de forma a comunicar mensagens-chave com os colegas.

Tina Milton, Responsável pelos Serviços de Cabine, disse, “Com mais de 6 milhões de passageiros servidos todos os meses, o ‘código secreto’ foi inventado para permitir às nossas tripulações a entrega de um serviço rápido e eficiente, mantendo o ruído feito pelas tripulações no mínimo necessário, e proporcionando um voo agradável e calmo aos passageiros.

As tripulações da easyJet são treinadas em todos os aspectos de serviço ao cliente e de segurança aérea, e os sinais gestuais secretos são parte integrante do seu conhecimento a bordo. Temos orgulho de nos últimos 21 anos providenciar um excelente serviço de comidas a bordo, e o nosso ‘código secreto’ ajuda-nos a garantir a satisfação do passageiro num tempo oportuno.

Da próxima vez que estiver a bordo de um voo easyJet, preste atenção para ver que sinais gestuais do código consegue descobrir!”

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=WKbux5DvZaU

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply