Nos próximos dias, a companhia aérea SATA Air Açores vai reforçar as ligações aéreas inter-ilhas, face ao aumento pontual da procura que se regista entre os dias 09 a 13 de junho. A partir de julho, a Azores Airlines vai oferecer mais ligações diretas entre o Continente Português e as ilhas do Pico e Faial.
As companhias aéreas do Grupo SATA, SATA Air Açores e Azores Airlines, já reforçaram a oferta de ligações diretas entre Lisboa e as Ilhas do Faial e do Pico, e incrementaram algumas ligações inter-ilhas, para fazer face ao crescimento da procura.
Na SATA Air Açores foram abertos novos voos para reforço pontual da operação, essencialmente nas ligações entre Ponta Delgada e Santa Maria (a 09 de junho e 13 de junho) e entre Ponta Delgada e a Ilha Terceira (no dia 13 de junho). Foi realizado, ainda, um incremento de lugares através do aumento de capacidade entre Ponta Delgada e São Jorge, (nos dias 06 de junho e 13 de junho); entre Ponta Delgada e a Ilha Terceira, bem como entre a ilha Terceira e São Jorge e a Graciosa, no dia 10 de junho.
Na Azores Airlines, entre 30 de julho e 03 de setembro, será oferecida mais uma ligação na rota Lisboa/ Horta/ Lisboa, às sextas feiras, perfazendo oito ligações diretas por semana e, entre 29 de julho e 02 de setembro, serão igualmente incrementados os voos entre Lisboa e a Ilha do Pico, perfazendo a oferta de 5 ligações diretas, por semana. O incremento de ligações visa fazer face ao crescimento esperado da procura.
Recordamos que entre os meses de julho e agosto, as companhias aéreas pretendem estar a operar cerca de oitenta ligações semanais entre o Arquipélago dos Açores e o exterior, com voos que se destinam às gateways de Santa Maria, Terceira, Faial, Pico e Ponta Delgada, operação esta que combina com a oferta de cerca de cento e oitenta ligações por semana, nos percursos inter-ilhas.
Mais se informa, que sempre que o incremento ao programa de voos das companhias aéreas acontece é dado a conhecer aos passageiros através dos meios de comunicação das transportadoras, designadamente, nas redes-sociais, site e envio de newsletters aos clientes e parceiros, bem como de SMS personalizados, para dar nota de alterações que possam vir a ocorrer na operação aérea das transportadoras