Conhecidos oradores de dois panéis do 32º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo

“Capital Humano – O desafio da década!”  e  “Algarve: onde estão as ameaças e as oportunidades?” estarão em debate  no 32º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo, organizado pela Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), em Albufeira, de 10 a 12 de novembro.  Fique a conhecer os oradores que compõem os 2 painéis.

Os Recursos Humanos têm sido um tema recorrente e amplamente debatido no Turismo e na Hotelaria. Se antes da pandemia a falta de recursos humanos era uma ameaça, neste momento a situação tornou-se absolutamente crítica. “Capital Humano – O desafio da década!” é uma das 3 sessões paralelas da tarde do 1º dia de trabalhos do Congresso (11 de novembro).
Onde e como recrutar? Que adaptações as empresas têm de fazer para captar e reter os trabalhadores pós-pandemia? Como assegurar a rentabilidade face ao aumento dos custos do trabalho?

Na mesa-redonda, moderada por Sofia Vilhena, CEO da 2Improve, Formadora e Coach, teremos Marta Sotto-Mayor, Formadora e Consultora em Hotelaria, e que recentemente foi a vencedora dos “Hospitality Education Awards” na categoria de melhor Carreira de Docente no Ensino Profissional; Rita Almada, há quase 7 anos People Analytics Manager da SONAE MC; e Luís Mexia Alves, CEO da DHM – Discovery Hotel Management.

No 2º dia, 12 de novembro, o Congresso abre com o Algarve, região onde o evento se realiza e principal região turística nacional.

Território ímpar, de beleza e diversidade únicas, o Algarve merece uma maior reflexão num momento em que é preciso reconstruir o turismo e recomeçar os negócios. É, por isso, obrigatório aprender com os erros do passado, identificar as ameaças e definir uma estratégia clara que vá ao encontro de um turismo sustentável e de qualidade.

João Fernandes, presidente da Entidade Regional de Turismo do Algarve, Mário Azevedo Ferreira, CEO dos NAU Hotels & Resorts, e Marta Cabral, CEO da Rota Vicentina, serão os oradores deste painel. A dirigi-lo estarão dois apaixonados pela região, Rodrigo Machaz, diretor-geral dos Memmo Hotels, e João Soares, diretor-geral do Dom José Beach Hotel Como Keynote Speaker. O painel conta com a intervenção de Eduardo Abreu, sócio da Neoturis, empresa de consultoria, estratégica e de negócio direcionada para o setor do Turismo, com uma vasta experiência na região do Algarve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here