Drive on Holidays: “Somos uma rent-a-car low cost premium”

A Drive on Holidays, definindo-se como uma rent-a-car low cost premium, pelos “serviços de excelente qualidade e diferenciadores que apresenta no mercado”, surgiu no final de 2011 e é já a maior empresa de rent-a-car portuguesa de capitais 100% nacionais. A operar com estações junto aos principais aeroportos de Portugal Continental, Lisboa, Porto e Faro, tem por objetivo expandir-se em breve para as ilhas, a começar pela Madeira e mais propriamente pelo Funchal.
Foi no final de 2011 que Pedro Oliveira, empresário do setor automóvel, decidiu expandir-se para o mercado do rent-a-car e fundou a Drive on Holidays. A ele juntaram-se dois outros profissionais experientes no setor que vieram permitir que a empresa tomasse o rumo certo e chegasse às dimensões que tem atualmente. “A Drive on Holidays nasce da oportunidade existente em 2011 causada pelas dificuldades financeiras de algumas outras empresas de rent-a-car. Dificuldades que se prendiam com quase inacessibilidade a financiamento e menor facilidade de escoamento de viaturas no mercado de usados. Aproveitámos esse espaço existente e o aparecimento da Drive on Holidays acaba por ser natural em função do conhecimento das pessoas que a fundaram”, avançou Ricardo Esteves, gerente da empresa, que se juntou à Drive on Holidays, em maio de 2012, para “dimensionar este projeto em termos internacionais e conseguirem posicionar a empesa num segmento que até àquele momento não estava a ser ocupado por nenhuma empresa local e era dominado apenas pelas multinacionais de rent-a-car”.

Investimento assente em crescimento

Desde que chegou ao mercado já investiu cerca de um milhão de euros, repartidos pela aquisição das instalações das suas estações e obras de requalificação e transformação das mesmas. Quanto ao investimento em frota encontra-se entre os 10 e os 15 milhões de euros anuais.
De 2012 até hoje o processo foi sempre de crescimento contínuo. Começou por ter, em 2012, um parque circulante de 550 viaturas, passando para as 850 em 2013, 1600 em 2014, 2400 em 2015 e contando já este ano com uma frota de 3200 viaturas, o que para Ricardo Esteves “é o patamar de business plan da Drive on Holidays”, que consideram ser “a capacidade máxima para a atividade turística de rent-a-car fora dos aeroportos”.
Como mais de 44% da frota fixada na capital, cerca de 29% no Porto e os restantes, 27% em Faro, o responsável explicou, à Viajar, que “a sazonalidade do próprio negócio faz com que haja muitas vezes uma oscilação de frotas entre as três estações”. Dependendo da altura do ano e das rotas das companhias aéreas para os três destinos é gerida a frota da empresa de aluguer de veículos sem condutor.

Leia o artigo completo na edição de setembro (nº 353) da VIAJAR – Disponível online (aqui)

.

.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui