easyJet acrescenta avião à base de Faro e cria 30 novos postos de trabalho diretos no Algarve

Com a recuperação do mercado de aviação europeu, a easyJet anuncia hoje que vai colocar um novo avião na base de Faro para o verão de 2022. A companhia aérea acrescenta ainda 4 novos aviões às suas outras bases sazonais na Espanha, 2 em Málaga e 2 em Palma de Maiorca. Este movimento representa um aumento da frota easyJet em 70% nas bases de Portugal e Espanha, em comparação com o período pré-pandémico, e em Portugal, em particular, representa um aumento de mais de 60% desde 2019, com um novo avião na base do Porto – desde o verão de 2020 – e 4 novos aviões em Faro, desde a abertura desta base em junho de 2021. Como resultado, no próximo verão, a easyJet terá 4 aviões em Faro, elevando a frota portuguesa para 13 aviões, incluindo 5 na base de Lisboa e 4 no Porto. A easyJet é uma das maiores companhias aéreas de Faro, que durante este verão passado fez a ligação a 21 destinos na Europa e Reino Unido.

Este investimento vai criar cerca de 150 empregos diretos em Portugal e Espanha, só em Portugal a easyJet emprega atualmente mais de 425 pessoas, todas ao abrigo de contratos locais e negociados com sindicatos industriais portugueses.

Aumentar a capacidade da base em Faro reforça o posicionamento da easyJet nos destinos de sucesso no Sul da Europa, e coloca-a como uma opção da Europa para chegar a estes destinos principais e permite corresponder a procura de pico com capacidade sazonal. Estes novos aviões permitem também à easyJet reforçar-se nos mercados existentes, bem como explorar os novos fluxos no futuro que antes eram inacessíveis para a companhia. Com o tempo, esta decisão ajuda a um crescimento de longo prazo da easyJet nestes destinos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here