easyJet assina acordo para a criação de startups inovadoras de viagens

A easyJet assinou um acordo de milhões de libras com a Founders Factory, uma incubadora e aceleradora de vários sectores criada por Brent Hoberman e Henry Lane Fox. A easyJet afirma que será o sexto e último investidor empresarial da Founders Factory – e a única empresa de viagens.

O acordo de cinco anos significa que a easyJet, através da sua participação na Founders Factory, vai investir e ajudar a desenvolver cinco startups em fase inicial e a cocriar de raiz duas novas empresas em cada ano. A equipa interna de especialistas da Founders Factory, muitos dos quais são empresários de sucesso, fornecerá apoio direto e aconselhamento às startups participantes, e trabalhará com a easyJet para, em conjunto, construir e lançar novos produtos e serviços TravelTech.

Carolyn McCall, CEO da easyJet, afirma que “esta parceria irá criar valor para a easyJet e para os nossos passageiros, ao colocar pensamento disruptivo no centro da nossa estratégia digital. Nos últimos cinco anos, utilizámos o digital para transformar a companhia aérea e para melhorar a experiência dos nossos passageiros”.

Segundo a responsável, “ligar a equipa talentosa da easyJet com a próxima geração de empreendedores irá permitir ter novas formas de pensar e descobrir novas oportunidades. Já somos bastante conhecidos pela nossa inovação – quer se trate da nossa premiada app com 17 milhões de downloads, do serviço de mobile host nos aeroportos ou do nosso trabalho com tecnologia drone para a manutenção de aviões”.

Já Brent Hoberman, Co-Founder and Executive Chairman, Founders Factory, adianta estarem “radiantes por trabalhar novamente com a easyJet. Fui a Luton visitar o Sir Stelios ainda antes da companhia ser apresentada na internet. Estamos prestes a entrar na próxima fase de transformação digital de viagens, com a easyJet a liderar a indústria de aviação, com 73 milhões de clientes e uma marca global reconhecida pela inovação e excelência”.

A inovação está no ADN da easyJet – desde o lançamento há 20 anos, quando mudou a forma como as pessoas viajavam, até ao presente dia, onde a companhia lidera a indústria no digital, web, engenharia e inovação operacional, de forma a fazer do ato de viajar mais fácil e acessível para todos os passageiros.

Desde o seu lançamento em 2011, a aplicação easyJet para iPhone foi descarregada mais de 17 milhões de vezes. A inovadora aplicação evoluiu, desde as funcionalidades de reserva fácil e check-in para incluir funcionalidades populares como leitura de passaportes, localização de voos em direto, cartões de embarque para dispositivos móveis e Touch ID. É ainda complementado pela app easyJet para Apple Watch, e notificações em tempo real de aeroportos com o serviço de Mobile Host. A easyJet foi ainda a primeira companhia aérea no mundo a colaborar com o Flightradar24, de forma a integrar localizador de aviões em direto na app móvel de iPhone. A companhia está atualmente a testar a utilização de drones para inspeção de aviões e a pioneira tecnologia de detecção de cinzas vulcânicas.

Comprometida em estar no coração do crescimento do ecossistema de tecnologia europeu, a Founders Factory irá desenvolver 200 empresas de tecnologia em fase inicial nos próximos cinco anos, entre seis sectores. Este acordo com a easyJet representa a sexta e última parceria desde que foi lançado o seu primeiro sector, educação, em junho de 2015, através do investimento da Holtzbrinck Publishing Group (cujos subsidiários incluem a Macmillan Publishers); já o Guardian Media Group investiu na área de media em Janeiro 2016; a companhia Aviva em fintech e a L’Oreal em tecnologia de beleza no início do último verão. Mais recentemente, o grupo China CSC juntou-se como parceiro oficial de IA.

A easyJet também fará parte dos quadros de administração da Founders Factory e será representada por James Millett, diretor de digitial da easyJet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui