EasyJet lança “Worldwide by easyJet”

EasyJet lança “Worldwide by easyJet”

0

“Worldwide by easyJet” é assim que se chama o primeiro serviço global de ligações aéreas de uma companhia europeia de baixas tarifas que a easyJet acaba de lançar.

As companhias legacy oferecem tradicionalmente ligações através de acordos dispendiosos e complexos, e de contratos e procedimentos de codeshare. Com o serviço “Worldwide da easyJet” estas ligações serão replicadas através de conexões próprias e parcerias de venda via uma plataforma digital que oferecerá o mesmo tipo de conectividade, mas de um modo mais simples e eficiente.

Com lugares disponíveis a partir de hoje, o serviço ‘Worldwide’ permitirá que os passageiros da easyJet liguem facilmente o seu voo com outros voos de companhias parceiras. Os parceiros de lançamento são a WestJet e Norwegian, e os voos podem ser conectados através do produto GatwickConnects.

A easyJet voa em mais das 100 maiores rotas da Europa do que qualquer outra companhia aérea, o que a torna na companhia que oferece conectividade mais atrativa.

Assim, irá juntar outras companhias ao serviço ‘Worldwide’, existindo já conversações com companhias do Médio Oriente e Extremo Oriente, entre outras. Além de acrescentar parceiros no aeroporto de Gatwick, a easyJet planeia expandir o serviço a outros aeroportos chave na Europa, como Milão Malpensa, Genebra, Amesterdão, Paris Charles de Gaulle e Barcelona.

A easyJet está também a começar a vender bilhetes independentes em nome de outras companhias parceiras em simultâneo com o produto de conectividade em easyJet.com. A Loganair juntou-se como parceiro de lançamento e os seus bilhetes estarão disponíveis em easyJet.com a partir do próximo mês. A Loganair opera uma rede complementar à easyJet e irá permitir que os passageiros reservem bilhetes de passagem – exemplo de Glasgow ou Edimburgo com a Loganair para as Highlands e Ilhas na Escócia, incluindo a ligação em Glasgow-Barra, o único serviço no mundo para um aeroporto de praia. A atratividade para companhias parceiras é o acesso a um dos maiores sites de viagens na Europa com mais 360 milhões de visitas nos últimos 12 meses.

O serviço ‘Worldwide’ irá também permitir que os passageiros façam voos de ligação easyJet através do aeroporto de Gatwick. Atualmente cerca de 200.000 fazem ‘ligação própria’ na easyJet – reservando eles próprios os voos separados e o produto GatwickConnects em três transações diferentes.

Este novo serviço de conectividade foi desenvolvido pelo parceiro tecnológico Dohop, cuja plataforma inovadora permitirá que os passageiros easyJet reservem voos de ligação em easyJet.com.

O serviço ‘Worldwide’ não terá impacto no modelo de operação da easyJet, nem na pontualidade líder na indústria. Os aviões da easyJet continuarão a circular com uma média de rodagem de 25 minutos e a companhia não irá segurar voos para passageiros de ligação. O serviço ‘Worldwide’ está sujeito a 2h30 de “Tempo Mínimo de Ligação”, o que dá aos passageiros tempo suficiente para fazer a transferência entre voos e/ou terminais. Se um passageiro perder um voo de ligação, será colocado no voo seguinte disponível.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply