easyJet reabre base de Faro

A easyJet  volta a abrir a sua base de Faro, inaugurada no verão de 2021, no próximo domingo, 27 de março. Para assinalar esta reabertura, a easyJet convidou mais de 40 crianças do pré-escolar Jardim de Infância de Pechão, Olhão, a visitar um dos seus aviões no aeroporto. Com entusiasmo e curiosidade, os alunos tiveram a oportunidade de estar com um dos pilotos da companhia e experienciar o ambiente vivido a bordo e no cockpit.

A operar até ao final de outubro, a companhia irá realizar ligações de e para o Algarve, onde possui quatro aviões baseados (A320), mais um do que no ano passado, o que lhe permite apresentar uma capacidade total de 1,67 milhões lugares.

Com o objetivo de transportar 1,5 milhões de passageiros este verão, a easyJet terá disponível 19 rotas de e para Faro rumo a várias cidades europeias, das quais duas são novidades este ano: Birmingham e Londres Southend. As restantes rotas serão Amesterdão, Basileia, Belfast, Berlim Brandenburg, Bordéus, Bristol, Genebra, Glasgow, Liverpool, Londres Gatwick, Londres Luton, Lyon, Manchester, Milão-Malpensa, Nantes, Paris Charles de Gaulle e Paris Orly.

Além dos quatro aviões baseados, a companhia apresenta capacidade adicional correspondente a seis aviões não baseados, tendo como intenção aumentar a sua capacidade em cerca de 93% face ao verão de 2021.

Num contexto de recuperação progressiva das viagens, a easyJet está pronta para reabrir as suas bases sazonais em Faro, Málaga e Palma de Maiorca. Estas bases arrancam para impulsionar a atividade turística nestes destinos-chave este Verão.

A easyJet começou a operar em Portugal em Julho de 1998 e desde então já transportou cerca de 7 milhões de passageiros de/para o país através de mais de 60 rotas. A companhia aérea tem atualmente 3 bases em Portugal (Lisboa, Porto e Faro), com 16 aviões baseados e 18 aviões não baseados e conta com uma equipa de cerca de 550 colaboradores ao abrigo de contratos locais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here