Estratégia Turismo 2027: operadores relevantes vão ser ouvidos

0
469

No âmbito da consulta pública em curso, que levará à construção da Estratégia Turismo 2027 (ET27), vão realizar-se reuniões de Focus Group em Paris, Londres, Frankfurt e Colónia, destinadas a auscultar e envolver os maiores operadores turísticos, agentes de viagens e companhias aéreas, bem como outros players relevantes que promovem e comercializam a oferta turística portuguesa.

As reuniões vão realizar-se nas próximas semanas, tendo-se iniciado a agenda da consulta aos mercados internacionais ontem e hoje, em Paris. O primeiro destes Focus Group contou com a participação da Aigle Azur, da Carrefour Voyages, do Leclerc Voyages, da Associação dos Operadores franceses, (SETO), e da Associação dos Jornalistas do Turismo, entre outros. Seguem-se os Focus Group de Londres, Frankfurt e Colónia, de 11 a 14 de julho, e a finalizar, a sessão realizada em Madrid, a 20 de julho.

Recorde-se que a Estratégia Turismo 2027, que pretende ser o referencial estratégico para o Turismo em Portugal na próxima década, insere-se no próximo quadro comunitário de apoio 2021-2027 e está a ser construído através de um processo participativo, alargado e aberto a contributos diversos, incluindo aos atores nos principais mercados emissores.

A ET 27 pretende identificar prioridades e opções, promover a integração das políticas setoriais que influenciam a atividade do turismo e assegurar uma estabilidade nas políticas públicas do turismo até 2027. Assenta em cinco eixos estratégicos: valorizar o território, impulsionar a economia, potenciar o conhecimento, gerar conetividade e projetar Portugal.

O processo de discussão pública, em curso, envolve agentes públicos e privados – empresas, instituições, regiões, players de setores complementares para o turismo, assim como os mercados e os operadores turísticos. (http://estrategia.turismodeportugal.pt/)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here