Grupo EmViagem aposta em nova estratégia de mercado e mantém marca YOU

 

O Grupo EmViagem, que adquiriu esta semana a YOU Tour Operator, afirma que o recente negócio surge no seguimento da nova estratégia pensada pelo grupo e que será tornada pública já no início da próxima semana.

Num encontro com a imprensa do trade, João Fernandes, diretor comercial da EmViagem e agora também da YOU, avançou aos jornalistas que o operador turístico, especializado em grandes viagens temáticas, que existe no mercado há pouco mais de um ano, e que agora faz parte do portfólio EmViagem, irá manter a equipa inicial, à exceção de Miguel Barradas, diretor-geral do operador até à venda do mesmo, “por vontade do próprio de permanecer na Tryvel”, grupo que fundou a YOU (ver aqui).

Segundo a responsável toda a programação e contratação efetuada pela YOU até ao momento será para se manter. “A YOU não sofrerá nenhuma alteração, não a iremos descaracterizar, o conceito é 80% do mesmo, até porque tudo o que existe neste operador foi o que motivou o nosso interesse”, referiu.

Por outro lado, Paulo Martins, diretor deste projeto e membro da administração da EmViagem, disse ainda que irão optar por reforçar a sua oferta da YOU com programação mais exclusiva para o Algarve, Madeira e Açores, que já estará disponível nas agências a partir da próxima semana.

Os dois profissionais não põem de lado a hipótese de no próximo ano poderem alargar ainda mais a oferta do operador, “mas sempre dentro da filosofia, da lógica e das características da YOU”.

Para João Fernandes a YOU vem trazer “uma nova dinâmica à empresa” e dar “mais vantagem competitiva” à empresa, que tem sede em Sines e conta já com dez agências de viagens de Sul a Norte do País, e que está prestes a lançar-se nas ilhas, com a inauguração da sua primeira agência, ainda este mês, no Funchal.

A única mudança inicial serão as instalações do operador, que desde segunda-feira já começou a funcionar no Parque das Nações, onde se encontra igualmente a EmViagem.

A ser apresentada na próxima segunda-feira, a nova estratégia da EmViagem assenta na separação das várias vertentes de negócio, com novas marcas, entidades diferentes e segmentos de mercado distintos. Desta forma, as agências de viagens, a sua marca própria de “bed bank” e EmViagem Rent-a-Car – que opera sobretudo no Alentejo e Algarve – passarão as operar com marcas distintas.

“O grupo YOU passa a ter a YOU Tour Operator e a Your Hotels, Beds and More, uma marca B2B que era a antiga EmViagem DMC”, explicou Paulo Martins aos jornalistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui