Grupo Sata regista novo recorde de passageiros em apenas um dia

No passado final de semana, mais precisamente no sábado, o Grupo SATA registou mais um marco histórico na sua atividade de transporte aéreo de passageiros.

13 de agosto de 2022, ficará assinalado como tendo sido o dia em que as duas transportadoras SATA (Air Açores e Azores Airlines), em conjunto, transportaram mais passageiros do que em qualquer dia de operação em anos anteriores.

Os registos históricos da atividade nunca antes haviam assinalado um dia com tanta afluência, o que resultou numa operação intensa tendo em conta a dimensão das companhias aéreas, a reforçar o que tem sido o verão de 2022 nos Açores, quer nas viagens de / e para o Arquipélago ou no interior do mesmo.

Ao todo, no conjunto da operação das duas companhias aéreas, foram transportados quase 11 mil passageiros, mais precisamente 10.961, número nunca antes alcançado num só dia de operação, tendo a SATA Air Açores transportado 4801 passageiros e a Azores Airlines 6160 passageiros.

Por entre as viagens realizadas no passado sábado, contaram-se passageiros provenientes de 13 destinos, tão variados quanto o são Ponta Delgada, Pico, Horta, Terceira, Lisboa, Porto, Funchal, Porto Santo e Cabo Verde, mas também, Nova Iorque, Boston, Toronto e  Paris. No inter-ilhas, e como é habitual nesta estação, as aeronaves da SATA Air Açores  sobrevoaram constantemente os céus do Arquipélago, tendo aterrado uma, ou várias vezes até, nas nove ilhas que perfazem o destino Açores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here