O Hapimag Resort Lisbon foi oficialmente inaugurado na passada sexta-feira. Aberto em soft-opening desde o final de dezembro, a unidade fica situada na Rua de São José, junto à Avenida da Liberdade, e é resultado do investimento de 12 milhões de euros, que incluiu a renovação da fachada e remodelação total do interior do edifício.
A taxa de ocupação por agora tem sido bastante animadora, rondando entre os 95 e os 98%, sendo que os principais mercados que têm procurado a unidade lisboeta são o italiano, alemão, holandês e suíço. Philippe Weibel, Resort Manager Albufeira & Portugal, afirmou aos jornalistas, à margem da inauguração, que a expetativa será atingir uma “média de ocupação anual de 95%”.
Por agora, como o hotel é novo, o responsável afirmou que não tem sido necessário “fazer grande publicidade”. Philippe Weibel assume o facto por Lisboa ser uma “cidade trendy, em que toda a gente quer vir, o que faz com que os clientes nos procurem sozinhos”.
O novo resort tem à disposição 37 apartamentos (dez de tipologia T1 e 17 de tipologia T2), um dos quais adaptado para receber pessoas com deficiências físicas, equipados com casa de banho, kitchenette, telefone, cofre, ar-condicionado, máquina de café Nespresso, secador, TV, internet via W-Lan. Nas áreas comuns do resort, os hóspedes podem usufruir de um lounge e, no exterior, de um pátio com piscina e esplanada.
Lisboa é a segunda localização portuguesa do grupo suíço, sendo que a primeira foi em Albufeira, junto ao mar. Andreas Manhart, responsável de marketing do grupo, disse que a escolha de Lisboa deveu-se ao elevado interesse demonstrado pelos membros da Hapimag e que o resultado à vista conta com “apartamentos citadinos, elegantemente decorados com elementos de charme”. Para já não tencionam aumentar o portfólio em Portugal, embora Philippe Weibel admita que a região do Douro pudesse ser de grande interesse.
Quanto à unidade de Albufeira, Philippe Weibel garante que a operação tem sido “muito positiva”. Como na maioria dos resorts algarvios “no verão, obviamente, estamos cheios. Temos 203 apartamentos com capacidade para cerca de 800 pessoas. Já no inverno temos visitantes de mais idade que chegam em novembro e vão embora em março. Em média, no inverno temos entre 300 e 400 pessoas no resort”.
A próxima abertura, projetada para daqui a dois anos, será em Veneza, com um resort de 150 apartamentos.
Para reservar numa das unidades do grupo, tanto na Europa como em Miami, nos EUA, é necessário primeiro tornar-se membro, segundo afirmou à imprensa Andreas Manhart. Os membros terão que pagar uma anuidade que, mediante um sistema de pontos, poderão reservar as suas férias em qualquer um dos 60 resorts do grupo, espalhados por 16 países, localizados em zonas de cidade, praia ou montanha, onde totalizam mais de 6000 apartamentos.
Fundado em 1963 e com um volume de negócios de quase 180 milhões de euros, o grupo conta com mais de 130 mil membros, sendo que a maioria é oriunda da Alemanha (61,27%), seguindo-se a Holanda, a Suíça, a Itália, a Áustria e o Reino Unido.