Jorge Rebelo de Almeida: “A seguir ao Turismo, a Saúde é uma...

Jorge Rebelo de Almeida: “A seguir ao Turismo, a Saúde é uma área que pode crescer muito em Portugal”

0

“Um sonho antigo” que Jorge Rebelo de Almeida vê agora realizado. Foi assim que o hoteleiro definiu o projeto que inaugurou este fim de semana, mais propriamente no dia 12 de maio, o Vila Galé Sintra – Resort Hotel, Conference & Revival Spa, resultante de um investimento de 25 milhões de euros. O segundo hotel de cinco estrelas que o grupo abre em Portugal e que contou com a presença do Primeiro-ministro, António Costa, também munícipe do concelho de Sintra, a presidir à inauguração.

Jorge Rebelo de Almeida afirmou, durante o seu discurso na sessão de inauguração, que este novo hotel vai “respirar Sintra por todos os lados”, sobretudo devido à decoração ser inspirada nos mitos e lendas desta majestosa vila, Património da Humanidade pela UNESCO, e depois pela parceria estabelecida com a clínicas Cintramédica, na área da saúde e bem-estar, vertente a que o hotel se vai dedicar.

Para o hoteleiro “a seguir ao Turismo, a Saúde é uma área que pode crescer muito em Portugal” e daí o seu “sonho antigo” e aposta neste segmento.

O responsável evidencia que o nosso “turismo atravessa uma fase boa, mas nada é definitivo” e alerta que é necessário “continuar a apostar em melhorar a nossa oferta turística em termos de instalações, melhorar mais ainda a formação profissional para valorizarmos a nossa oferta”, até porque “se nós não formos um país interessante, os turistas não vêm aqui só para ver turismo, nem para ver belezas naturais”.

António Costa aproveitou a ocasião desmistificar a “ideia errada” de que “há Turismo a mais em Portugal”. O governante defende que “a ideia de que há turismo a mais é uma ideia errada. A resposta não é proibir o turismo. É diversificar a oferta. É mesmo necessário continuar a investir no Turismo”.

Para o Primeiro-ministro não é, seguramente, por acaso que nos últimos dois anos abriram 112 novos hotéis e este ano se prevê a abertura de mais 61 novos hotéis”.

António Costa deixou ainda claro que não se pode pensar neste bom momento turístico de Portugal como “uma moda passageira” e de que beneficiamos dos “problemas de outros destinos europeus”. Segundo o governante “esta não é uma ideia verdadeira porque o turismo que mais tem crescido em Portugal não é o turismo alternativo às praias que deixaram de ser utilizadas no Médio Oriente. O que mais tem crescido tem sido o turismo de cidade, o turismo de natureza, que não é beneficiário da insegurança no resto do mundo. Tem crescido, mas por mérito próprio”.

 Para finalizar, António Costa não deixou de tocar naquele que é o assunto mais delicado do Turismo em Portugal: o novo aeroporto de Lisboa. “Hoje, creio, há um novo consenso nacional, arrependidos de não ter feito a tempo e horas aquilo que hoje já estamos numa luta para tentar recuperar, que é o país ter um novo aeroporto internacional com capacidade de dar resposta àquilo que é a oferta do turismo no nosso país”, considerou.

 

Artigos relacionados:

Vila Galé Sintra inaugurado a pensar na saúde e bem-estar dos seus hóspedes

Inauguração do Vila Galé Sintra em imagens

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply