Vila Galé Sintra inaugurado a pensar na saúde e bem-estar dos seus...

Vila Galé Sintra inaugurado a pensar na saúde e bem-estar dos seus hóspedes

0

O Grupo Vila Galé inaugurou este sábado, 12 de maio, o seu segundo hotel de cinco estrelas em Portugal, o Vila Galé Sintra – Resort Hotel, Conference & Revival Spa, um projeto que resultou do investimento de 25 milhões de euros e que está intimamente ligado ao Turismo Médico e à vertente de wellness, pensado para famílias e proporcionando uma experiência assente em seis pilares: Food, Fitness, Relax, Mind & Body, Medical, Fun.

Posicionando-se como um healthy lifestyle hotel, aqui, o grande objetivo é promover um estilo de vida saudável, conjugando cuidados médicos, alimentação equilibrada, saúde física e mental, a prática de exercício físico e terapias holísticas.

Para começar a unidade disponibiliza tratamentos com programas para deixar de fumar, pós-parto, anti-aging, anti-stress, detox, perda de peso e outros direcionados para crianças ou mais personalizados.

Todos os programas têm uma duração mínima de três dias, mas podem ser prolongados por uma ou duas semanas, um mês ou mais tempo. E são constantemente acompanhadas por equipas multidisciplinares de profissionais experientes e qualificados como personal trainers, nutricionistas, médicos, psicólogos e terapeutas.

Adicionalmente, são disponibilizados vários serviços médicos em parceria com a Cintramédica, que assegurará consultas de especialidades médicas e/ou terapêuticas, tais como Medicina Geral e Familiar, Dermatologia ou Psicologia, bem como análises clínicas e cuidados de enfermagem.

Já a oferta de terapias holísticas integra diferentes massagens (ayurvédicas, indian head massage, watsu, entre outras), aconselhamento em medicina tradicional indiana, reikiterapia, yoga (individual, para grávidas, para crianças, para casais, para seniores) ou meditação.

Para já conta com dois gabinetes médicos a funcionar, um de enfermagem e outro de nitricionismo, apesar de contar com um total de 14 gabinetes e que, em breve, virão a ser ocupados, com outros tipos de especialidades e terapias. Por outro lado, são várias as salas de massagens que disponibiliza, assim como um ginásio totalmente equipado, sala de aulas de grupo, duas piscinas interiores (uma das quais para crianças), duas grandes exteriores e uma outra mais pequena a pensar nos mais novos.

Quanto às propostas gastronómicas, o Vila Galé Sintra – Resort Hotel, Conference & Revival Spa conta com dois restaurantes: o Versátil, onde é servido um buffet de baixo teor calórico e o Inevitável, à la carte, com sugestões gourmet light. Ambos estão abertos também ao público externo ao hotel.

Nesta unidade hoteleira, há ainda um diversificado programa de animação, com atividades mais indicadas para adultos, como aulas de Bike (ciclismo indoor, com vários níveis de intensidade), Power (aeróbica de alto impacto), Strech (treino de flexibilidade e consciência cultural) ou de dança e na piscina. Mas também pensadas para as crianças, como workshops na horta pedagógica, sessões de cinema e ateliers de artes plásticas. Para os mais novos, este hotel tem ainda um carrossel e um parque de trampolins, além do Clube Nep.

Construído de raiz na Várzea de Sintra, com vista para a serra e para o Palácio da Pena, a localização é outro dos pontos fortes deste hotel com 136 quartos e suites, que fica a poucos minutos do centro da vila classificada como património mundial pela UNESCO e próximo do Cabo da Roca, da Praia das Maçãs ou da Praia Grande.

Este empreendimento tem ainda uma componente imobiliária turística composta por 48 apartamentos de tipologias T2 e T3 já em comercialização. Os proprietários poderão usufruir das facilidades da unidade hoteleira bem como dos serviços e valências de saúde e bem-estar.

Durante este ano, em que o grupo hoteleiro celebra o seu 30º aniversário, está ainda programada a inauguração do Vila Galé Braga, já para o próximo dia 9 de junho, e o Vila Galé Touros, no Brasil. Já em 2019 tenciona ainda abrir as unidades da Serra da Estrela e de Elvas.

 

Artigos relacionados:

Jorge Rebelo de Almeida: “A seguir ao Turismo, a Saúde é uma área que pode crescer muito em Portugal”

Inauguração do Vila Galé Sintra em imagens

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply