Lisboa debate Estratégia Turismo 2027

Lisboa debate Estratégia Turismo 2027

0

O presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, e o presidente da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, Vítor Costa, vão participar na sessão de abertura do Laboratório Estratégico de Turismo (LET) em Lisboa, que conta ainda com o encerramento da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

Esta iniciativa, que decorre estar quinta-feira, a partir das 14h30, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, visa recolher contributos para a visão estratégica do turismo nacional até 2027.

A realização deste LET é uma parceria entre o Turismo de Portugal I.P. e Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa.

Presentes para analisar os principais indicadores do turismo da região, considerando as suas especificidades e os desafios estarão também o diretor da Direção Estratégica/ DGPC do Turismo de Portugal, Nuno Fazenda, e o presidente da CCDR -LVT, João Manuel Teixeira.

A Estratégia Turismo 2027 (ET 27) visa dar sentido estratégico às opções de investimento, promover a integração das políticas setoriais e assegurar uma estabilidade nas políticas públicas do turismo na próxima década. O debate para a construção deste documento decorre até ao final de outubro, agregando a visão de empresas, instituições e autoridades regionais, mas também os contributos de campos transversais e decisivos para o turismo, como a cultura e a animação.

O processo de construção/participação da ET 27 foi lançado no passado dia 24 de maio de 2016, em Tomar, com a apresentação da versão de trabalho do documento para discussão pública, na qual consta toda a descrição do seu processo de construção e encontra-se disponível no seguinte endereço eletrónico:

Além da participação através de intervenções nos LET, também é possível fazer chegar contributos para a ET 27 através do seguinte endereço eletrónico: estrategia2027@turismodeportugal.pt.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply