Lisboa é 3.º melhor destino de cruzeiros a partir das Ilhas Britânicas e Europa Ocidental

0
544

Lisboa é o 3.º melhor destino de cruzeiros com partidas das Ilhas Britânicas e da Europa Ocidental, subindo uma posição face ao ano anterior. Uma nomeação que é atribuída com base, exclusivamente, nos comentários escritos no site www.cruisecritic.com, por passageiros que realizaram cruzeiros entre 1 de julho do ano passado e 30 de junho de 2017.

Entre os 626 comentários que se podem ler sobre a capital portuguesa no site, encontram-se frases como “Lisboa é uma cidade encantadora, há muito para ver e fazer. Precisamos de voltar para ver mais da parte antiga da cidade” ou ainda “Lisboa é uma cidade muito glamourosa, lindas lojas e edifícios”.

No mesmo ranking encontram-se as cidades de Amesterdão na Holanda, Cork na Irlanda, St Peter Port em Guernsey e Greenock na Escócia

O site www.cruisecritic.com, o primeiro na Internet destinado a consumidores de cruzeiros, lançado em 1995 e adquirido pela TripAdvisor em 2007, possui uma grande comunidade online de cruzeiros do mundo, abrangendo cerca de 500 navios de cruzeiro, 90 linhas de cruzeiro e mais de 300 portos em todo o mundo, e permite a partilha de experiências e opiniões.

Importa ainda referir que, de acordo com a publicação International Cruise Market Monitor Q 2 – 2017, publicada em junho passado pela G.P. Wild International Limited, uma das prestigiadas consultoras internacionais em estudos do sector marítimo-turístico, o Porto de Lisboa ficou, em 2016, no 24º lugar do ranking dos principais portos europeus ao nível de passageiros de cruzeiro (29º em 2015), sendo o primeiro porto continental Atlântico a figurar neste ranking, e se excluírem os portos da região do Mediterrâneo e Ilhas Atlânticas, o porto de Lisboa surge na quinta posição, apenas ultrapassado por Southampton, Copenhaga, Hamburgo e Rostock-Warnemunde. A nível mundial o Porto de Lisboa foi, em 2016, o 61º com maior número de passageiros de cruzeiro, tendo subido cinco posições face ao 66º lugar ocupado em 2015.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here