Lisboa é o destino preferido dos espanhóis que viajam sozinhos

Lisboa é o destino preferido dos espanhóis que viajam sozinhos

0

Seja em trabalho ou em busca de aventuras únicas, viajar sozinho é uma tendência em crescimento em todo o mundo, quem o diz é a plataforma Airbnb, que diz ter cada vez mais reservas de viajantes individuais.

Lisboa surge entre os dez destinos preferidos dos espanhóis que viajam sozinhos, sendo a única cidade portuguesa com representação no ranking dos países inquiridos.

Desde o lançamento da Airbnb Trips, tornou-se mais fácil para os aventureiros solitários descobrir o destino escolhido na companhia de pessoas locais. Nas cidades mais populares entre estes viajantes, há cada vez mais pessoas que recorrem a experiências da Airbnb para conhecer outros viajantes e pessoas locais, ao mesmo tempo que aprendem uma nova competência, apreciam uma refeição ou participam numa experiência cultural única.

As experiências mais reservadas por viajantes individuais de todo o mundo são as aulas de cozinha, aulas de surf e workshops de arte. De acordo com a plataforma Airbnb são as seguintes: Barcelona – Paella Maestro; Londres – Fascinators; Los Angeles – Kitesurf Malibu; Paris – Bike & Bites; São Francisco – Sunset Disco Yoga; Sydney – Bondi Dawn Patrol; Tóquio – Aula de cozinha em Tóquio.

Em cidades como Buenos Aires, Toronto ou Oslo, as reservas de alojamento individual representam entre 14% a 27% do total. Baseada no crescimento das reservas individuais em 2016, a plataforma Airbnb identificou dez destinos mundiais, tanto em zonas urbanas como em costeiras, que serão tendência este ano entre este tipo de viajantes.

Cancun (+170%), Ho Chi Minh (+146%) e Colónia (+142%) surgem nos três lugares cimeiros, seguidos depois por Playa del Carmen (141%), Joanesburgo (135%), São Paulo (+128%), Auckland (+114%), Cidade do México (+109%), Charlotte (+106%) e Busan (+103%).

Também em Portugal viajar sozinho está a tornar-se uma tendência crescente. Lisboa, Porto e Madrid lideram o ranking de destinos favoritos para realizar uma escapadinha embora destinos internacionais como Barcelona, Londres ou Paris também sejam populares. Outras cidades portuguesas que se posicionam neste TOP 10 são Coimbra e Ponta Delgada. A fechar esta lista de 10 lugares surge Roma.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply