Oitavos Dunes é 55º no ranking dos 100 melhores campos de golfe do mundo

0
2092

O campo de golfe Oitavo Dunes, situado em Cascais na Quinta da Marinha, integra mais uma vez o ranking dos 100 melhores campos de golfe do mundo, tendo melhorado a sua posição, ocupando agora a 55.ª posição do prestigiado Golf Magazine’s Top 100 Courses in The World, sendo o único representante português presente neste ranking.

Este que é um dos ranking mais respeitado do mundo, no que a campos de Golfe diz respeito, é publicado bienalmente pela revista Golf Magazine, E.U.A. e é baseado numa votação confidencial pelos 100 membros do painel de júri que incluem grandes campeões de golfe, arquitetos, historiadores e conhecedores de 17 países diferentes. Esta classificação é a mais respeitada em todo o mundo do golfe, uma vez que todos os membros do painel são independentes e não têm nenhuma ligação com a Golf Magazine.

O Oitavos Dunes foi reconhecido em 2009 como nº.88 do Top 100 Courses in The World. Em setembro de 2011, o Oitavos Dunes subiu 20 lugares na lista, tendo sido considerado nº.68 no mundo e o segundo melhor campo de Golfe na Europa Continental. Este reconhecimento foi resultado de 15 pequenas mudanças para o campo, incluindo tees, novos buracos (7 e 9), a colocação de dunas de areia em buracos estratégicos, como o 10º buraco, entre outras.

A posição no ranking tem subido gradualmente conseguindo o 65º lugar em 2013 e, em 2015, o Oitavos Dunes foi reconhecido como o 58º melhor campo de golfe do mundo. Agora em 2017 o Oitavos Dunes volta a subir 3 posições, ocupando agora a 55ª posição.

Um dos melhoramentos que permitiu a subida de 3 posições desde a ultima votação em 2015 foi uma importante alteração ao design com a introdução do conceito “one cut of semi-rough” proporcionando um look estilo “links” tal como acontece em muitos campos da Escócia e Irlanda. O Fairway corre agora até à zona de mato/arbusto sendo que a vegetação característica do parque Natural de Sintra serve agora de definição a cada buraco. Esta alteração foi muito apreciada pelo painel.

Concebido em 2001 pelo conceituado arquiteto americano de campos de golfe, Arthur Hills, o Oitavos Dunes é considerado um dos melhores campos de golfe da atualidade. O planeamento e construção do campo de golfe assegurou desde o seu início a preservação do delicado ecossistema das dunas em que se apoia bem como para a constante ligação ao Atlântico, tornando-se no 1º campo de golfe da Europa obter o Estatuto de Gold Signature Sanctuary, certificado atribuído em reconhecimento do mais alto nível de preservação da natureza, atribuído pela Sociedade Audubon International, com sede em NY, EUA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here