Pedro Machado integra DEGEIT da Universidade de Aveiro

Pedro Machado integra DEGEIT da Universidade de Aveiro

0

Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, passou a integrar, no dia 29 de março, o Conselho do Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo (DEGEIT) da Universidade de Aveiro.

O DEGEIT é o maior Departamento da Universidade de Aveiro em número de alunos – 1500 diretos, aos quais se juntam, em algumas cadeiras, centenas de discentes de outros departamentos. É uma unidade orgânica de ensino e investigação, com autonomia dentro da Universidade. No presente ano letivo apresenta quatro cursos de 1.º Ciclo (Economia; Engenharia e Gestão Industrial; Gestão; Turismo), cinco cursos de 2.º Ciclo (Economia; Engenharia e Gestão Industrial; Gestão; Sistemas Energéticos Sustentáveis) e quatro cursos de 3.º Ciclo (Contabilidade; Engenharia e Gestão Industrial; Marketing e Estratégia; Turismo).

O Conselho do Departamento, entre outras atribuições, pronuncia-se, a título consultivo, sobre os planos de estudo dos vários ciclos, a composição dos júris das provas e de concursos académicos e sobre o plano, orçamento e relatório de atividades do DEGEIT. É composto por representantes de docentes, estudantes, pessoal não docente e duas personalidades externas, cooptadas pelos restantes membros. Foi nesta qualidade de personalidade externa que Pedro Machado foi convidado, e aceitou, integrar o órgão.

“Foi com muita orgulho que aceitei integrar o Conselho do Departamento do DEGEIT da Universidade de Aveiro. Este departamento é responsável por um dos mais prestigiados cursos de Turismo do país, pelo que vejo como potencialmente enriquecedora a minha participação no órgão consultivo. Espero que a minha experiência de dez anos como responsável pela Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal possa igualmente ser útil à DEGEIT”, considerou Pedro Machado.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply