Porto e Norte é destino convidado na BTL e apresenta novidades

O Porto e Norte, destino nacional convidado da edição de 2022 da BTL vai proporcionar aos seus visitantes uma experiência rica e diversificada no mais importante evento de turismo realizado em Portugal. Num espaço de 1.296 metros ficará patente, uma vez mais, a diferenciação e excelência dos quatro sub-destinos – Trás-os-Montes, Douro, Minho e Porto – como referencial turístico associado à marca Porto e Norte, com uma oferta integrada, para a qual contribuem os 86 municípios que integram a Região, bem como a as principais empresas do setor.

Nesta edição da BTL, o Enoturismo é o tema forte e os visitantes vão ficar a conhecer a recém-criada Rota dos Vinhos e do Enoturismo do Porto e Norte, mas também os Caminhos de Santiago, o Termalismo, o Turismo Natureza e ainda o Turismo Industrial.

Durante os cinco dias da Exposição, o PORTO E NORTE organiza cerca de 400 iniciativas que vão desde as provas gastronómicas e de vinhos – que contarão, naturalmente, com os melhores produtos e os melhores chefes e escanções da região – até apresentações de moda, marionetas e música, conforme pode conferir no programa que anexamos.

O Presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins, diz estar muito satisfeito com o regresso da BTL, que “com toda a certeza, contribuirá para relançar, nos mercados nacional e internacional, o Turismo de Portugal em geral e do Porto e Norte em particular, após estes dois anos de pandemia”.

Porém, preocupado com o atual Conflito na Ucrânia, Luís Pedro Martins é perentório ao afirmar que urge, de igual forma, antecipar os impactos que esta guerra terá no setor. “Uma coisa é certa: o Porto e Norte de Portugal é uma região solidária e tudo faremos para contribuir para o fim do conflito, bem como, dentro das nossas possibilidades, ajudar as suas vítimas.  Não esquecendo, porém, de reforçar a nossa oferta como destino seguro, pacífico e inspirador”, afirma.

Para conhecer o espetacular espaço do Porto e Norte de Portugal na BTL, o Vosso órgão de comunicação está, desde já, convidado a estar presente na sua inauguração, que decorrerá amanhã, dia 16 de março, pelas 12h30, no Pavilhão 1, Stand IC03, do Parque de Exposições de Lisboa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here