Portugueses na Tunísia aumentam em torno de 110% durante 2017

Portugueses na Tunísia aumentam em torno de 110% durante 2017

0

A Tunísia fechou o ano de 2017 com a entrada de mais de 7 milhões de turistas, num aumento de 23,2% em relação ao ano homólogo.

Segundo a nova diretora do Turismo da Tunísia para Portugal e Espanha, Mounira Derbel, que falou em declarações à VIAJAR, durante a BTL, em relação ao mercado português, conseguiram registar “a entrada de mais 15 mil pessoas, com um aumento de quase 110%”, tendo atingido os números de 2010, ano anterior à crise em que têm vivido, sobretudo devido a atos de terrorismo. “O crescimento de turistas europeus, e particularmente de Portugal, na Tunísia deve-se principalmente ao regresso de importantes operadores e companhias aéreas ao país, assim como ao aumento de confiança no destino”.

Mounira Derbel afirma que “estes são números muito expressivos para o turismo e para o total de um ano turístico” e garante que os portugueses “continuam a preferir as zonas costeiras de Sousse e Hammamet, o deserto do Saara, a ilha de Djerba e a capital, Tunes”.

Para este ano, as previsões do Turismo da Tunísia apontam para a chegada “25 mil turistas portugueses”.

Um dos objetivos principais em que o governo tunisino está a trabalhar é na consolidação do país até 2020, como uma nação democrática e emergente. Este plano tem a intenção de reforçar a liberdade das empresas, apoiar a abertura económica do país e atribuir mais garantias e vantagens aos investidores tunisinos e estrangeiros.

Relativamente às novidades para 2018, está a levar-se a cabo a implementação de uma política de céus abertos em todos os países da União Europeia para alcançar uma maior quota de turistas, graças à autorização de companhias aéreas low cost. Com esta iniciativa, o país tentar chegar a um perfil de viajante jovem que procura preços competitivos.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply