Turismo do Egito regista aumento de 57,5% de turistas portugueses em 2017

Turismo do Egito regista aumento de 57,5% de turistas portugueses em 2017

0

“O Egito fechou o ano de 2017 com mais de 8,3 milhões de turistas”, avançou à VIAJAR, Mohamed Mohsen Ismail, diretor do Turismo do Egipto para a Península Ibérica e América Latina, Mohamed Mohsen Ismail, tendo “a maioria chegado da Alemanha e do Médio Oriente”.

No que respeita ao mercado português, o aumento de turistas oriundos de Portugal “ultrapassou os 57,5%”, quando comparando com 2016, tendo chegado a “quase 10 mil”. Este ano a itenção da Autoridade Egípcia do Turismo será “manter a mesma tendência de crescimento observada durante o ano de 2017”.

Afirmando que o setor do turismo no Egito está “em fase de recuperação”, com números “a superarem os alcançados nos últimos dois a três anos”, Mohsen Ismail adiantou que “o objetivo para 2018 será conseguir chegar perto dos resultados de 2010”, ano em que alcançaram os “15 milhões de turistas”, assim como “ultrapassá-los até 2020”.

O diretor do Turismo do Egipto para a Península Ibérica e América Latina está confiante na promoção que o destino tem vindo a fazer na Europa, e nomeadamente em Portugal, com a sua presença na BTL e contatos diretos com os tour operadores, tanto em B2B como em B2C.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply