Praias do Centro de Portugal com mais oito bandeiras azuis em 2022

Praia da Louçainha (Penela)

As praias do Centro de Portugal ganharam este ano mais oito bandeiras azuis em relação a 2021, de acordo com a lista hoje divulgada pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE). Entre as 431 praias, marinas e embarcações de ecoturismo que vão poder exibir a bandeira azul nesta época balnear, há 97 da região Centro de Portugal: 62 praias costeiras (mais duas que em 2021), 31 interiores (mais quatro) e ainda quatro embarcações de ecoturismo (mais duas). Um sinal claro de que as águas balneares da região são, cada vez mais, uma referência de qualidade e de segurança.

Mais de um quinto das praias galardoadas no país estão no Centro de Portugal, destacando-se o predomínio claro da região no que diz respeito às praias interiores: de facto, mais de metade (31 em 49) das praias fluviais distinguidas com bandeira azul situam-se na maior região de turismo do país.

Nas praias costeiras, Torres Vedras, com 12 praias, Figueira da Foz, com 10, Peniche, com 7, e Ovar, com 5, são os municípios da região Centro com mais praias contempladas. A Praia de Mira merece uma referência muito especial, uma vez que recebe a Bandeira Azul pelo 36.º ano consecutivo. Esta praia do Centro de Portugal é a única zona balnear do mundo com Bandeira Azul desde a sua criação, em 1987.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here