Presença da Madeira na BTL com olhos postos no futuro

De 16 a 20 de março a Bolsa de Turismo de Lisboa regressa para uma nova edição e a Madeira viaja até ao continente com um stand que promete uma experiência para todos os sentidos. Com o mote do lançamento da nova marca, a Região apresenta 500 m2 ligados à sustentabilidade e à autenticidade do destino, com surpresas relacionadas com natureza, mar e desenvolvimento sustentável.  

A nova marca do destino serve de ponto de partida para a apresentação da Madeira na próxima edição da BTL. Lançada no ano passado, a nova identidade visual apresenta-se mais moderna e representa a Madeira como é: simples, vibrante e playful.

O logótipo é composto a partir da desconstrução do círculo – símbolo associado à ideia de inclusão e ao espírito madeirense. Graficamente, o círculo representa a ideia de união e perfeição, mas, também diversidade.

“Madeira, tão tua” é a assinatura que acompanha a nova identidade visual e assenta em quatro pilares: Um lugar onde me sinto bem; Um lugar onde me sinto entre amigos; Um lugar em que vivo como um local e Um lugar ao qual quero sempre voltar.

Como se traduz este conceito numa experiência? Será de uma forma imponente, com materiais naturais e reciclados, cores enérgicas, vibrante de natureza de floresta e mar e experiencial. Assim será o espaço que a Madeira irá erguer na BTL 2022 (Pavilhão 1 – “Destinos Nacionais” da FIL) para receber profissionais do setor do Turismo, parceiros, meios de trade e público em geral.

No centro do stand estarão quatro mundos de recursos naturais e turísticos – o Mar, a Laurissilva, os Picos e Porto Santo – fisicamente representados por quatro instalações distintas que permitirão uma experiência sensorial ao nível olfativo e sonoro. Um convite para fechar os olhos e ser transportado para esta “Madeira. Tão tua.”

Durante os cinco dias de evento existirão diversas ativações que colocam ênfase na importância de um turismo sustentável, na proteção dos recursos naturais, nas experiências únicas de natureza, mar e cultura possíveis de viver e testemunhos de quem visitou a Madeira uma, duas, três e mais vezes, o que motivará novamente para muitas mais.

Sem nunca esquecer o passado que tornou a Madeira um destino único, a aposta é olhar para o futuro. Neste sentido, o tradicional e a inovação darão lugar a conferências, apresentações, conversas, exposições, experiências, workshops, provas, oportunidade de ganhar prémios, música e animação à Madeirense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here