Reforçada Linha de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Turismo

Foi reforçado, em mais 10 milhões de euros, o orçamento da Linha de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Turismo – COVID-19, criada pelo Despacho Normativo n.º 4/2020, da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, entrando em vigor a partir de amanhã, dia 10 de fevereiro.

“A atual taxa de compromisso de praticamente 100 % justifica, assim, um novo reforço da dotação global da linha por mais 10 milhões de euros, para que se mantenha o apoio à tesouraria das empresas num contexto ainda condicionado por medidas preventivas associadas à evolução da situação epidemiológica”, pode ler-se no despacho publicado esta quarta feira, dia 9 de fevereiro.

Na sequência dos sucessivos reforços orçamentais efetuados, em resultado da evolução da pandemia da doença COVID-19 e das suas consequências nas empresas do turismo, “o orçamento da linha ascende atualmente a 160 milhões de euros, o qual, todavia, se encontra já praticamente comprometido. Com efeito, encontram-se já aprovadas 16 402 operações, que representam um valor global de apoio financeiro já pago às empresas no montante de 159,8 milhões de euros”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here