Presidente da APAVT alerta agentes que é necessário foco para enfrentarem o...

Presidente da APAVT alerta agentes que é necessário foco para enfrentarem o futuro

0

O presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, considera que “vivemos um momento agridoce enquanto setor”. Na inauguração da Bestravel, que está a decorrer na Madeira, no Savoy Saccharum Hotel, o dirigente associativo demostrou a sua preocupação em relação à atual conjuntura económica e política a nível mundial, mas deixou claro que se as agências de viagens mantiverem o “foco” e o “trabalho” poderão sair vitoriosas neste período de incertezas.

Para o responsável situações como o Brexit, o relacionamento dos EUA com o Irão e a China, a saída de Angela Market como chanceler da Alemanha e a substituição de Mário Draghi no Branco Central Europeu, fazem como que hajam dúvidas sobre o futuro.

Pedro Costa Ferreira afirma que, apesar das previsões otimistas do FMI, o Turismo é um setor que “está muito sensível aos padrões de consumo e os padrões de consumo estão muito sensíveis aos padrões de confiança”, por isso alertou os agentes de viagens presentes : “Nós nas nossas agências vamos ter que fazer sempre o mesmo, e fazer sempre o mesmo é dispersarmos pouco atrás das borboletas e focarmo-nos em embelezar o nosso próprio jardim para as borboletas virem até nós”.

Para o profissional, “não é a legislação que vai resolver os nossos problemas, não são os comportamentos dos nossos concorrentes que vão resolver os nossos problemas, não são os operadores nacionais que vão resolver os nossos problemas, não vai ser a TAP que vai resolver os nossos problemas, não vai ser a Bestravel que vai resolver os problemas de cada um, definitivamente não vai ser a APAVT que vai resolver os vossos problemas. Os vossos problemas vão estar resolvidos através do vosso comportamento, da vossa atitude, do vosso trabalho do dia-a-dia”, concluiu.

*A Viajar encontra-se na Madeira a convite da Bestravel

SIMILAR ARTICLES

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply