Presidente da República e Príncipe Amyn Aga Khan inauguram Westmont Hospitality Hall

Fundado pela Nova SBE em parceria com o Westmont Hospitality Group, o Westmont Institute of Tourism & Hospitality (WiTH) inaugura hoje a sua “casa” no campus de Carcavelos, com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do Príncipe Amyn Aga Khan.

Com este novo espaço, a Nova SBE está agora preparada para acolher o ecossistema de professores, alunos, investigadores e parceiros focados em desenvolver e promover uma educação de gestão avançada e de excelência em hospitalidade, turismo e todas as indústrias orientadas para o serviço, assente nos valores da sustentabilidade e inovação.

A ambição do WiTH é muito clara: criar e preparar os líderes e empreendedores de amanhã nas áreas de hospitalidade e turismo – uma indústria importante em todo o mundo, Portugal incluído, mas também nos países em vias de desenvolvimento – com especial foco em África, onde o crescimento económico sustentável é vital para o território e suas populações.

Nos dias de hoje, em que as interações presenciais são elevadas através de bons serviços que proporcionem experiências positivas, as práticas de hospitalidade, na transversalidade dos serviços, tornaram-se ainda mais importantes.

Para Majid Mangalji, Founder e Presidente do Westmont Hospitality Group, “este novo espaço representa um marco importante do projeto do Westmont Institute of Tourism and Hospitality que funcionará como incubadora de novas ideias de transformação da indústria do turismo e hospitalidade e, ao mesmo tempo, o local ideal para o encontro e partilha da comunidade sobre os desafios que tem pela frente”.

“No futuro, digital e tecnologia serão fundamentais, sim, mas mais do que isso teremos que saber cuidar do consumidor, elevar os padrões de serviço, criar experiências únicas com impacto emocional nos nossos clientes. Será um fator de sucesso decisivo”, refere Daniel Traça, Dean da Nova SBE, reforçando que “a parceria com o Westmont Hospitality Group e agora a inauguração do Westmont Hospitality Hall, permite trazer para a Nova SBE, de forma inovadora, todas as competências e recursos da indústria hoteleira para que possamos aprofundá-las, desenvolver inovação e levá-las a outras áreas: retalho, banca, saúde, entre outras.”

Apostando na excelência e tendo a inovação, o impacto e a globalidade enquanto missão, o WiTH disponibiliza nesta frente uma oferta única, aliando conhecimento prático na área de hospitalidade, a expertise da Nova SBE enquanto escola de gestão e a diversidade e dinamismo dos ecossistemas de empreendedorismo.

Entre o leque de projetos e ofertas já disponibilizadas pelo instituto, existe uma Área de Especialização no Mestrado em Gestão, dedicada à hospitalidade e gestão de serviços, mas também estão disponíveis cursos de formação de executivos pensados para preparar os participantes para liderar a recuperação e transformação dos negócios num contexto atual de disrupção, com foco na experiência do cliente, na inovação e na sustentabilidade, alicerçada pela cultura e mentalidade da Hospitality.

Complementarmente, o WiTH pretende afirmar-se como espaço de reflexão neste domínio, promovendo diversas iniciativas como conferências, debates, talks e encontros informais, potenciando a ligação dos alunos com o mundo empresarial e o desenvolvimento de projetos concretos. O Westmont Hospitality Hall ganha agora protagonismo assumindo-se como o palco privilegiado para receber estes eventos, um espaço aberto à comunidade e onde os alunos terão um papel importante na sua dinamização.

Este novo espaço, para além de ser um novo espaço disponível para os estudantes desenvolverem os seus projetos, o Westmont Hospitality Hall representará uma nova centralidade no campus de Carcavelos e o local ideal para co-construir com as empresas novas soluções de melhoria da experiência dos seus clientes.

Sendo um projeto vocacionado para criar um futuro melhor, o WiTH está neste momento a desenvolver com o Nova SBE Data Science Knowledge Center um ambicioso projeto de criação de uma plataforma de dados e de conhecimento que possa melhorar de forma significativa o contexto de tomada de decisão de projetos de desenvolvimento turístico em África, numa ótica de sustentabilidade, criando condições para fazer do turismo um veículo de criação de riqueza na região e de geração de novas oportunidades de emprego.

Com esta parceria a Nova SBE e o Westmont Hospitality Group procuram trazer maior valor de mercado e revolucionar os alicerces do mundo académico dando a jovens profissionais e executivos as competências que de facto são distintivas hoje e no futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here