Procura por destinos dominicanos cresce 40% em Portugal

0
607

Entre janeiro e novembro de 2015 o número de turistas portugueses que viajou para a República Dominicana cresceu 40 por cento, devendo ultrapassar os 25 mil passageiros depois de apuradas as estatísticas do final do ano. Este crescimento percentual foi aliás o mais alto registado na Europa, refletindo o crescente interesse dos portugueses por aquele destino das Caraíbas.

Para Isabel Vasquez, diretora do Turismo da República Dominicana para o mercado ibérico, “as operações charter durante a época balnear e as ações de promoção que levámos a cabo no mercado português contribuíram para reforçar o interesse do público pelo destino, que, em 2016, deverá manter taxas de crescimento acima dos dois dígitos.” E acrescentou: “apraz-nos registar que os portugueses voltaram a fazer férias no nosso país e que o trade está mobilizado para oferecer os produtos turísticos de que tanto nos orgulhamos”.

A República Dominicana tem vindo a ocupar um lugar de destaque na escolha de férias dos turistas internacionais. A oferta cultural da cidade colonial de Santo Domingo (Património Mundial da Unesco), as paisagens luxuriantes de Samaná, a arquitetura vitoriana de Puerto Plata e as praias paradisíacas de todo o território, nomeadamente de Punta Cana e La Romana estão na moda em todo o mundo. Se aliarmos a esta oferta os melhores campos de golfe das Caraíbas, spas e resorts de luxo em toda a costa, o merengue, a música e a gastronomia cada vez mais sofisticada, compreendemos que a República Dominicana vai continuar a ocupar um lugar de destaque no turismo Mundial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here