Foi reforçado, em mais 10 milhões de euros, o orçamento da Linha de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Turismo – COVID-19, criada pelo Despacho Normativo n.º 4/2020, da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, entrando em vigor a partir de amanhã, dia 10 de fevereiro.
“A atual taxa de compromisso de praticamente 100 % justifica, assim, um novo reforço da dotação global da linha por mais 10 milhões de euros, para que se mantenha o apoio à tesouraria das empresas num contexto ainda condicionado por medidas preventivas associadas à evolução da situação epidemiológica”, pode ler-se no despacho publicado esta quarta feira, dia 9 de fevereiro.
Na sequência dos sucessivos reforços orçamentais efetuados, em resultado da evolução da pandemia da doença COVID-19 e das suas consequências nas empresas do turismo, “o orçamento da linha ascende atualmente a 160 milhões de euros, o qual, todavia, se encontra já praticamente comprometido. Com efeito, encontram-se já aprovadas 16 402 operações, que representam um valor global de apoio financeiro já pago às empresas no montante de 159,8 milhões de euros”.