Royal Caribbean já com 50% das vendas alcançadas, prevê crescimento em 2024

A companhia de cruzeiros Royal Caribbean conseguiu em 2023 atingir os números de 2019 no mercado português e este ano já está com 50% das vendas alcançadas.

Francisco Teixeira, diretor-geral da Melair, representante oficial da companhia de cruzeiros em Portugal, disse, em declarações à Viajar Magazine, à margem de um evento da marca, que decorreu esta quinta-feira, dia 25 de janeiro, em Lisboa, que “o ano está a correr muito bem”.

“Em 2023, chegámos aos números de 2019. Era esse o nosso objetivo. O número de navios que a Royal Caribbean tinha na Europa é o mesmo que tinha em 2019, por isso não prevíamos nenhum crescimento, nem sequer fazia sentido. Mais interessante é 2024, porque neste momento já levamos 50% das vendas feitas, isto sem esquecer que o ciclo da Royal Caribbean vai de setembro de um ano a setembro do ano seguinte”, explicou.

Segundo o responsável, “as companhias de cruzeiro em Portugal estão muito ativas e dinâmicas, as agências de viagens estão a acompanhar esse dinamismo e tem reflexo no consumidor”, e considera que “as redes sociais levam muito mais consumidores a entusiasmarem-se por eles próprios a fazer um cruzeiro”, por isso achar que “o mercado português vai crescer” e, desta forma, têm “projetado crescer em 2024”.

Em 2024, a Royal Caribbean vai manter o mesmo número de navios na Europa, mas a aposta passa pelo recém-inaugurado Icon of the Seas.

“A oferta e a procura para o Icon estão numa loucura completa e os preços estão democráticos. O produto vale a pena. Tem uma dinâmica de famílias, com ou sem crianças, enorme”, revelou o empresário.

Francisco Teixeira disse ainda que, para 2024, “quase 50% dos passageiros tem menos de 36 anos e 80% tem abaixo de 56 anos” e, por isso, “há toda uma dinâmica e um posicionamento mais apropriado à marca, com um produto ativo, com algumas atividades até radicais (surf, paraquedismo, zip line…) e o Icon veio exponenciar e tornar ainda mais ativo tudo isso”.

O Icon of the Seas é o primeiro navio da Royal Caribbean movido a LNG (gás liquefeito), seguindo-se o Utopia of the Seas que será inaugurado também este ano, em junho, e um outro que ainda não tem nome, em 2026.

Até ao momento, “a guerra entre Israel e o Hammas não trouxe impacto nas vendas. Não conseguimos prever o futuro, mas se houver um alastrar da guerra para outras áreas poderá ter consequências económicas a nível global, mas não apenas no turismo”, opinou.

Royal Caribbean patrocina final do Festival Eurovisão da Canção

A Royal Caribbean está a apostar na reativação da sua marca e, por isso, decidiu patrocinar a final do Festival da Eurovisão da Canção, que irá decorrer na Suécia.

“Este é um festival que está mais moderno e atual, assim como a Royal Caribbean com estes novos navios”, afirmou Francisco Teixeira.

“Tendo em vista este patrocínio decidimos lançar uma campanha de incentivo junto dos agentes de viagem, a decorrer entre 23 de janeiro e 29 de fevereiro, em que as reservas dos agentes valem pontos. Esses pontos poderão dar para ganhar um cruzeiro temático da Eurovisão a 5 de maio num Oásis ou um pacote VIP, com tudo incluído, para assistirem à final da Eurovisão, na Suécia”, concluiu.

A Melair juntou um total de 350 agentes de viagens em dois eventos que realizou em Lisboa e no Porto, com o intuito de dar a conhecer esta nova campanha e desejar um bom ano aos seus parceiros.

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