Seixal é o município convidado da BTL

Seixal é o município convidado da BTL

0

O Seixal vai ser o município convidado na edição deste ano da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que terá lugar de 13 a 17 de Março, na FIL, em Lisboa. A notícia foi avançada esta manhã pela diretora de Feiras da FIL, Fátima Vila Maior, durante um encontro com jornalistas.

Segundo a responsável, o Seixal é um município a sul de Lisboa “com muito para oferecer”, afirmando que este “nos vai surpreender”, tal como aconteceu com Viseu e Pampilhosa da Serra, destinos convidados respetivamente em 2017 e 2018.

Fátima Vila Maior adiantou ainda que este ano a BTL irá ocupar a totalidade dos quatro pavilhões do recinto feiral da FIL. Como vem sendo habitual, no Pavilhão 1 será ocupado pelas Regiões de Turismo e a profissional garante que “está no máximo da sua capacidade”, ao passo que no Pavilhão 2 ficarão os municípios, animação, uma área dedicada à nova BTL Cultural e ainda o espaço de gastronomia. O Pavilhão 3 irá acolher o alojamento, os serviços de equipamentos e hotelaria, a BTL Lab (espaço dedicado a startups e tecnologias), o auditório principal e um espaço para network, a BTL Village, com empresas que não façam parte do setor do Turismo, como é o caso de instituições bancárias, seguradoras e consultoras. Por último, no Pavilhão 4, ficará o maior stand da feira, o da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), que segundo Fátima Vila Maior “este ano terá um aumento de cerca de 20%”, assim como os destinos internacionais, com a participação pela primeira vez de destinos como Goa, Tanzânia, Seicheles, Jamaica e Catalunha.

O programa de hosted buyers continua a ser uma das grandes apostas da BTL e a diretora frisou que o objetivo passa por “cada vez mais ter melhores buyers em vez de apenas trazer por trazer”, sendo que este ano o programa “terá entre 300 e 400 participantes, nos quais estão incluidos os convidados pela ACISO (Associação Empresarial de Ourém Fátima).

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply