Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil anuncia greve na...

Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil anuncia greve na SATA

0

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil anunciou hoje em comunicado o pré-aviso de greve nos dias 23, 24, 25 e 26 de agosto que foi enviado à SATA no passado dia 25 de julho.

Segundo o mesmo comunicado “durante os últimos meses foi possível constatar as reiteradas falhas de gestão que existem na SATA, todas derivadas da falta de experiência de quem dirige os destinos da Empresa e consequentemente, das erradas opções estratégicas que foram tidas. A Administração da SATA continua a nada fazer para corrigir esta situação e inexplicavelmente relega para segundo plano os interesses da Região e dos passageiros”.

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil critica ainda a companhia por nada fazer até ao passado dia 7 de agosto por forma a avisar os passageiros para esta situação de greve: “Quantos foram os incautos que compraram passagens para os dias da greve? Quantos poderiam ter alterado as datas? Por essa razão tem o SNPVAC optado por entregar os pré-avisos de greve com um prazo superior ao que a Lei obriga, para que os passageiros possam ser antecipadamente protegidos”, lê-se ainda.

Segundo o mesmo sindicato, a companhia aérea “continua a esconder o também enviado Pré-Aviso de greve, que se inicia no próximo dia 11 de agosto e que diz respeito à recusa dos tripulantes de aceitarem serviços de voo extraordinários, que não cumpram com o estipulado em Acordo de Empresa, sendo que este é mais um dos incumprimentos reiterados da SATA”.

No comunicado o Sindicato insurge-se contra a SATA, apelando para o facto de esta ser uma situação “que urge resolver é gerida na praça pública por quem tem responsabilidades nos destinos desta região, denegrindo a imagem dos Trabalhadores que sempre trataram com profissionalismo e dedicação os Açorianos. Não há qualquer vontade da SATA em resolver uma questão que por si só era fácil: bastava cumprirem com a Lei e com os compromissos assinados”.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply