Solférias: De Cabo Verde para o mundo

A sociedade Solférias – Operadores Turísticos Lda foi constituída como Operador Turístico em 2 de Janeiro de 1995.

Em inícios de 2010, surge a oportunidade de voltar a dar dinamismo a este operador com uma nova filosofia, novos produtos e uma nova equipa.

Esta nova equipa de 11 elementos (Sónia Regateiro, Bruno Pereira, Marilia Fernandes, Claudia Martins, Claudia Caratão, Jaime Lopes, Sérgio Oliveira, David Marques, Dário Brilha, Ivo Batista e Pedro Ferreira),

liderada por Nuno Mateus, aceitam o desafio e metem mãos à obra, procurando apresentar valor acrescentado na oferta.

A excelência e rigor informativos, aliados a uma seleção criteriosa, são valores defendidos pela Solférias e o seu objetivo passa por “estar sempre na linha da frente”, oferecendo grande variedade de pacotes turísticos, de alta qualidade e que antecipem as próprias necessidades e desejos do cliente.

Funcionar como uma ponte entre cada cliente e outros mundos, aproximando todos e tudo, é a aspiração máxima de cada produto ou serviço comercializado pela Solférias.

Cabo Verde como produto principal

O projeto inicial assenta logicamente no destino Cabo Verde, destino bem familiar e de muita afeição de toda a equipa, complementado por outros destinos com a qual a mesma já estava familiarizada. É o caso de Moçambique, S. Tomé, Portugal Continental, Açores, Madeira, entre outos.

Em Março de 2010 lançaram os primeiros voos charters com a companhia SATA com destino às ilhas do Sal e da Boavista, e logo nesse mesmo mês colocaram um voo extra para a Boavista, com partida a 4 de março de 2010, o qual foi vendido no espaço de apenas uma semana.

As primeiras 13 brochuras Solférias chegam ao mercado para a época de verão 2010 (de de maio de 2010 a 31 de outubro de 2010) para os seguintes destinos: Cabo Verde, África (Senegal, Quénia, Tanzânia e Zanzibar), Moçambique, S. Tomé e Príncipe, Ilhas Idílicas (Curaçao, Aruba, Bahamas, Maldivas, Seicheles, Polinésia Francesa, Maurícia e Austrália), Açores, Madeira, Ásia (Tailandia, Dubai, Bali e Sri Lanka), Egipto, Viagens na Minha Terra, Américas (Costa Rica, Peru, Chile, e Argentina), Africa à la carte e Marrocos.

Neste ano atingiram os 26.252 passageiros transportados e no decorrer do ano de 2011 a Solférias foi galardoada com o prémio de Melhor Operador Turístico nos Portugal Travel Awards.

Até final de 2011 o destino Cabo Verde representava na Solférias um share de 85%, demasiado elevado, tornando-se obvia a necessidade de encontrarem novos produtos alternativos, que não reduzindo o volume de vendas do Cabo Verde, ajudasse o tour operador a reduzir a dependência da empresa neste destino.

Leia o artigo completo na Edição de agosto (nº 352) da revista VIAJAR – Disponível online

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