Solférias regista aumento de 59% em vendas no início deste ano muito por antecipação de vendas

Texto: Sílvia Guimarães / Fotos: Miguel Moura

A Solférias está a registar um aumento de vendas 59% superior ao mesmo período do ano passado, num período de pré BTL, já com partidas charter esgotadas para Djerba, à partida de Lisboa, e para o Senegal, à partida do Porto e apesar dos preço dos pacotes turísticos terem aumentado este ano entre os 6% e os 10%.

Sónia Regateiro, diretora de Operações do tour operador, avançou, esta segunda-feira, dia 26 de fevereiro, aos jornalistas, em Lisboa, à margem do último dia do roadshow de apresentação da programação para o próximo verão, que os portugueses estão a aderir cada vez mais e melhor a campanhas antecipadas. “Tudo o que diz respeito à campanha antecipada tem corrido muito bem. Os portugueses têm, cada vez mais, antecipado as suas compras”, referiu.

Já com várias partidas charter esgotadas, mesmo antes de começarem as vendas na BTL, Sónia Regateiro frisa que estão a reunir “esforços para lançar mais novidades ao nível do aumento de capacidade dos destinos charter”, ainda a tempo da BTL, apesar de todas as limitações de slots no aeroporto de Lisboa.

Embora não tenham adicionado um novo destino à programação charter apresentada, muito também por “culpa” da limitação no Aeroporto Humberto Delgado, a responsável garante: “Esta é a maior que já tivemos e se o Aeroporto de Lisboa permitisse poderíamos aumentar ainda mais. Sentimos um estrangulamento gigante de crescimento, não conseguimos crescer”.

Desta forma, “a grande novidade da programação da Solférias em 2024 passa pela reabertura de destinos em voos regulares”, que ainda não tinham operado no pós pandemia”, como é o caso de Moçambique, EUA, Vietname, Cambodja, Laos e Polinésia Francesa.

Quanto ao top 3 dos destinos Solférias “não mudou muito”. Cabo Verde, Disney e Tunísia estão a ser o mais procurados, seguidos pelo Senegal.

Segundo a profissional, a reintrodução de Moçambique também tem estado a registar uma enorme procura, tal com Zanzibar, esta segunda “com uma procura muito boa, superior ao ano passado”, porque “os agentes estão muito mais confiantes a vender a operação” e “sendo um voo direto de longa distância, os clientes podem desfrutar de oito dias completos no destino, já que o voo chega na segunda-feira de manhã e só sai na segunda-feira à noite”.

Em relação ao roadshow que começou no Porto, passou por Coimbra e terminou em Lisboa, “um formato lançado o ano passado, de salas decoradas, um conceito imersivo e agradável para os agentes de viagens que, depois de um dia de trabalho, ainda se dispõem a vir ter connosco e com os nossos parceiros, foi um sucesso”.

Com a Disneyland Paris como grande parceira na entrada dos três eventos, “conferiu alguma magia e a adesão foi fantástica”. Este “é um conceito que queremos repetir e continuar porque achamos que são eventos que prestigiam o turismo em geral no nosso país, até porque há muito poucos desta grandiosidade e desta dimensão”, enalteceu.

No Porto estiveram presentes 444 agentes de viagens, em Coimbra totalizaram as duas centenas e em Lisboa receberam 468 inscrições, que tiveram a oportunidade de estabelecer contacto com 78 parceiros da Solférias, mais 38 que no ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui