Sonhando garante continuidade de charter para Cayo Coco no verão de 2017

0
673

A Sonhando continua a apostar fortemente em Cuba, com os destinos Varadero e Cayo Coco, tendo a Solférias e a iTravel como parceiros comerciais. Prova disso foi o anunciado ontem pelo diretor-geral do tour operador, José Manuel Antunes, em que irão dar continuidade à sua operação para Cayo Coco em 2017, com voos euroAtlantic, após no passado dia 6 de março, em Berlim, terem assinado um novo contrato com o seu parceiro cubano Gaivota, que garante a realização do charter no verão desse ano.

José Manuel Antunes que falou à Viajar, à margem do último dia do “Road Show Cuba”, que realizou em parceria com a Solférias e a iTravel, no Sana Lisboa Hotel, para mais de 300 agentes de viagens.

Embora muito se diga que com a entrada dos americanos em Cuba o destino vai ficar sobrelotado e perder um pouco da sua essência atual, o responsável garantiu que “não está preocupado”, dado a sua posição “forte e estável”, garantida pelo seu parceiro in loco, até porque têm apostado por exemplo em Cayo Coco na época baixa do destino, que corresponde ao verão de Portugal. “Somos dos poucos europeus que fazemos charters para Cayo Coco e isso dá-nos uma certa posição de visibilidade nas parcerias com as diversas entidades, nomeadamente, o nosso principal parceiro em Cuba, que é a Gaviota”, enalteceu, adiantando ainda que este tipo de parcerias tem de ter sempre “perspetivas de futuro” para que façam sentido.

Deixando claro que gostaria de alargar os destinos da Sonhando também a Havana, José Manuel Antunes mostrou-se mais reticente quanto à possibilidade da capital de Cuba conseguir ter oferta suficiente para acompanhar uma tão crescente procura.

Operação 2016: Lugares para 4 de junho já estão esgotados

Em relação à operação deste ano, que irá ter início no próximo dia 4 de junho, para Cayo Coco, o profissional garantiu que, para sua “surpresa”, os lugares para a primeira partida já estão “esgotados”. Mostrando-se otimista quanto ao sucesso da operação, destacou que no ano passado por esta altura, antes da realização do Mundo Abreu, que terá lugar este fim-de-semana, tinham apenas “32 reservas” efetuadas para os destinos de Cuba, ao passo que este ano contam já com “mais de 400 reservas”. Perante a plateia de agentes de viagens presentes, José Manuel Antunes deixou o recado: “se os vossos clientes quiserem escolher têm que ser rápidos”, mostrando uma vez mais a importancia das reservas anticipadas.

A operação da Sonhando para Varadero será realizada em conjunto com o operador espanhol Jolidey, do grupo Barceló Viajes, em voos no Airbus A330 da Orbest, com um total de 388 lugares semanais, para partidas aos sábados entre 4 de junho e 10 de setembro. Já para Cayo Coco as saídas serão à segundas-feiras, com partidas entre 11 de junho e 5 de setembro, em voos no B767 da euroAtlantic, onde estarão disponíveis 244 lugares por semana. Neste destino contam este ano com duas novas unidades hoteleiras, o Iberostar Playa Pilar e o Pullman Cayo Coco. Para Varadero terão assim 15 voos com um total de 5.820 lugares e para Cayo Coco serão 9 voos com 2.466 lugares.

Presente no Road Show esteve ainda a embaixadora de Cuba em Portugal, Johana Tablada, que no seu discurso de encerramento do evento deixou claro que “Cuba estará sempre lá” e será “sempre a mesma”. A diplomata disse que em 2013 viajaram “9 mil portugueses para Cuba” e em 2014 chegaram aos “14 mil”. No ano passado conseguiram atingir os “19.445”, dos quais “5000 chegaram através das operações da Sonhando”.

O “Road Show Cuba” terminou em Lisboa, após ter passado por passado pelo Porto e Coimbra, tendo recebido um total de 600 agentes de viagens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here