TAP disponibiliza lugares e carga gratuitamente em voos de e para Varsóvia para apoiar a Ucrânia

Immigration and passport control at the airport. woman border control officer with Ukrainian passport. Concept

A TAP Air Portugal está a desenvolver uma série de iniciativas para ajudar as entidades portuguesas que prestam ajuda humanitária nesta situação dramática e aos refugiados da Ucrânia.

As iniciativas da TAP envolvem os trabalhadores da companhia, clientes, autoridades nacionais e internacionais e várias organizações de ajuda humanitária e dizem principalmente respeito ao transporte de pessoas e carga aérea na rota Lisboa – Varsóvia, em ambos os sentidos.

A TAP oferece lugares em voos de e para Varsóvia – o destino mais próximo da fronteira ucraniana operado pela TAP – e o transporte de carga, incluindo material médico, alimentos e outros bens de ajuda humanitária.

Estes lugares nos voos e capacidade de carga estão a ser geridos pela TAP de acordo com a disponibilidade em cada voo. Para beneficiar desta facilidade, as organizações de ajuda humanitária devem candidatar-se preenchendo este formulário online (exclusivamente para organizações legalmente constituídas, este apoio não está disponível para indivíduos)

Relativamente aos refugiados que desejam viajar para Portugal, a TAP trabalha em estreita colaboração com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, disponibilizando vários lugares nos voos da TAP a partir de Varsóvia e ficando em permanente prontidão para a realização dos voos humanitários que forem solicitados pelas autoridades.

Doar Milhas

Todos os Clientes do Programa TAP Miles&Go podem também ajudar os refugiados da Ucrânia e as instituições que os apoiam doando milhas, o que pode ser feito a partir de 14 de março em flytap.com.

A TAP está a selecionar organizações de ajuda humanitária que estão a desenvolver programas de apoio aos refugiados da Ucrânia e o objetivo é atingir 1 milhão de milhas doadas a cada uma das entidades, que podem então utilizar essas milhas para comprar bilhetes para transportar voluntários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here