TAP é uma das companhias “mais amadas” do mundo nas redes sociais

A TAP foi considerada a quarta companhia aérea “mais amada” do mundo nas redes sociais, de acordo com um inquérito realizado nos Estados Unidos da América que analisou 1,3 milhões de tweets envolvendo 70 companhias aéreas de todo o mundo durante o período de pico de viagens do Natal, considerado o período mais stressante do ano para viajar.

As conclusões desse estudo foram agora publicadas pela revista norte-americana Fortune, que revela que para a sua realização foram utilizadas amostragens dos diálogos eletrónicos entre os clientes e as companhias, analisados através de um algoritmo “sentimental” para avaliar o grau de sentimento positivo ou negativo que os passageiros sentem em relação a uma companhia.

A TAP tem presença oficial no Facebook, YouTube, Instagram, Pinterest, Twitter e LinkedIn. No Facebook, a companhia ultrapassa já os 900 mil seguidores e espera atingir em breve um milhão. No Twitter, os seguidores da TAP ascendem aos 30 mil, no Instagram já ultrapassaram os 65 mil e no LinkedIn os 40 mil.

Recorde-se que, de acordo com o relatório Social Bakers (empresa de referência a nível mundial na análise, métricas e otimização da utilização de redes sociais), a TAP integra desde há vários anos o TOP3 das “Most Social Devoted Brands” em Portugal, sendo em vários meses analisados a nº 1 nacional neste ranking.

Em 2014, o estudo “The PR pyramid: Guidelines for Social Media Management“, no qual docentes da Universidade Católica analisam detalhadamente a forma como a TAP gere a sua presença nas redes sociais, com especial destaque para o Facebook, foi distinguido com um Award of Distinction na categoria Academic Case Studies dos Global Alliance Comm Prix, que visam premiar os melhores a nível global na área das Relações Públicas e Gestão da Comunicação.

 

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