TAP lança operação diária para Vigo a partir de julho

0
803

A TAP vai reforçar a sua operação em Espanha com voos diários para Vigo a partir de 1 de julho, foi hoje anunciado por Carlos Paneiro, diretor de vendas da companhia aérea, em conferência de imprensa na Fitur. As frequências serão realizadas em aviões ATR72, com capacidade para 70 passageiros e partirão de Lisboa às 16h55 com chegada à capital da Galiza às 19h20 locais. O regresso será feito às 20h, com chegada a Lisboa às 20:30.
Vigo passa a ser o nono destino Espanhol que a TAP passa a operar.
Esta nova operação não irá ter influência na operação de autocarro que a TAP dispõe para os clientes da Galiza, permitindo-lhes chegar mais facilmente ao Aeroporto do Porto para apanharem voos intercontinentais, segundo avançou o responsável.
Carlos Paneiro garantiu aos jornalistas que este “não é um caso isolado”, dado ser intenção da empresa “alargar a sua operação em Espanha”. Para o diretores vendas “isto demonstra o esforço da TAP na aposta em Espanha, com um produto dirigido a todos os mercados, tanto turístico como Corporate”.
Como a inserção da operação de Vigo, a TAP passará a oferecer 168 frequências semanais entre Portugal e Espanha (Madrid, Barcelona, Valência, Málaga, Bilbau, Sevilha, La Corunha e Oviedo), mais 16% que no verão IATA de 2015. Também a nível de lugares, e com a chegada dos novos aviões para a TAP Express (como passará a designar-se a Portugalia a partir de 27 de março), haverá um aumento de 47%, o que se traduz em mais 300 mil lugares entre os nove destinos espanhóis e Portugal.
Em particular, entre Lisboa e Madrid a TAP passará a ter 47 frequências por semana, mais sete do que as atuais, e para Barcelona serão mais cinco, totalizando 46 voos.
“Com esta grande aposta queremos não só servir o tráfego local, como também os voos de longo curso via o HUB de Lisboa”, enalteceu.
Paulo Henrique Cunha, diretor geral da TAP para Espanha, também presente no encontro com os jornalistas, disse que as operações da TAP em Espanha transportaram 1.031 milhões de passageiros em 2015, com um load factor de 79%, mais 1% que no ano anterior. Já o aumento da oferta foi de 1,5% entre 2014 e 2015.
Também no ano passado o responsável da TAP em Espanha frisou que conseguiram uma recuperação significativa para as rotas do Brasil e África a partir de Espanha. “Os mercados do Atlântico Sul, onde o Brasil tem a maior expressão, representam para o mercado da TSP em Espanha 27%, sendo que Salvador cresceu 7,5%, Brasilia 11% e São Paulo 9,5%. Já a África representa 12,8%, tendo Acra sofrido um incremento de 12,7%, Dakar 10,3% e Praia 3,1%”.
Outra novidade avançada por Carlos Paneiro foi a operação de Miami passar a diária a partir de Junho e garantiu que mais novidades sobre os EUA estão para surgir em breve, dado que a TAP irá receber dois A330 para reforçar a sua operação nos EUA e assim abrir os dois novos destinos que tinha anunciado no início deste mês. “Acredito que o mais tardar em junho teremos essa oferta incrementada”, concluiu.

A Viajar na Fitur, a convite da TAP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here