TAP regista 1,4 milhões de passageiros em julho

Julho foi o melhor mês de sempre da transportadora aérea TAP, que transportou um recorde de 1,4 milhões de passageiros, mais 21% que em igual período de 2016.  No dia 29 de julho, a TAP atingiu o maior número de passageiros num só dia, com 49.621 passageiros transportados.

O mercado que mais cresceu em julho foi o europeu, com um acréscimo de 152 mil passageiros face ao ano anterior. Na Europa, destacam-se os mercados de Espanha, Reino Unido e Alemanha, com crescimentos de tráfego de 42,8%, 30,7% e 27,9%, respetivamente.

Ainda na Europa, destaque para o mercado da República Checa e Hungria que, impulsionados pela abertura da rota de Budapeste, cresceram globalmente 138%, com um total de 20 mil passageiros transportados.

No mercado interno, de registar um aumento de 74% no número de passageiros transportados para o destino Açores, o que se traduziu em mais 17 mil passageiros transportados pela TAP nas suas rotas para o Arquipélago.

No que respeita às taxas de ocupação (load factor), a TAP registou também no mês de julho um novo recorde, atingindo no global da sua rede um load factor de 86,3%, mais 3,3 pontos percentuais do que no período homólogo do ano anterior.

O maior load factor registou-se no mercado da América do Sul, com 91,2% de ocupação dos voos, um aumento de 4,6 pontos percentuais face a julho de 2016. África registou também uma subida de 6,4 pontos percentuais face ao ano passado, com um load factor de 82%.

Segundo um comunicado da companhia aérea “os resultados recorde alcançados pela TAP em julho somam-se à boa performance da companhia no primeiro semestre, somando já mais 1,6 milhões de passageiros transportados em 2017 do que no mesmo período do ano passado”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui