Travelport disponibiliza tarifas da Azores Airlines em Cabo Verde

Travelport disponibiliza tarifas da Azores Airlines em Cabo Verde

0

A Travelport acaba de anunciar que a Azores Airlines, companhia subsidiária da SATA Air Açores, implementou a emissão de bilhetes eletrónicos para os agentes da empresa em Cabo Verde. Esta medida vai permitir que as agências de viagens associadas à Travelport reservem e processem os voos na nova rota – a partir de Praia (capital do país-arquipélago de Cabo Verde) até Providence (Rhode Island, Estados Unidos da América) – de forma mais eficiente e atempada.

Através do sistema Travelport Electronic Transitional Automated Ticketing (ETAT), vai ser possível emitir, corrigir e conciliar de forma segura os e-tickets, fora do processo padrão do plano de liquidação bancário – também conhecido pelo Bank Settlement Plan (BSP). Isto permite ajudar as companhias aéreas e os agentes de viagens nos processos administrativos e custos associados, proporcionando uma experiência de emissão de bilhetes mais rápida, conveniente e flexível, especialmente quando os viajantes exigem uma mudança de itinerário. A IATA estima que as companhias aéreas consigam poupar três mil milhões de dólares anualmente se usarem apenas bilhetes eletrónicos, permitindo-lhes oferecer tarifas mais competitivas aos passageiros.

António Loureiro, diretor regional da Travelport em Portugal e Espanha e Países Africanos de Língua Portuguesa, comenta: “A participação da Azores Airlines no sistema ETAT é um exemplo de um desempenho motivado dos agentes de viagens, de forma melhorar a eficiência e incentivar experiências de viagens. Vivemos num mundo sensorial e as nossas opções rápidas e inteligentes que permitem pesquisar preços, reservar voos, mudar itinerários e fazer pagamentos em tempo real facilitam a criação de viagens personalizadas em todos os pontos de contacto”.

Já Gavin Eccles, diretor comercial da Azores Airlines, acrescenta que “a parceria com a Travelport na implementação do sistema ETAT para os agentes de Cabo Verde proporciona à companhia aérea uma excelente oportunidade de aproximação aos mercados dos Estados Unidos, Canadá e Europa que estão em franco crescimento e torna a reserva de voos mais fácil para o comércio local de viagens. O acordo permite que as agências tenham uma maneira eficiente de reservar tarifas da Azores Airlines nas novas rotas da Praia para Boston, Providence, Toronto, Açores, Madeira, Lisboa, Porto, Barcelona, Frankfurt, Londres e outros destinos americanos e europeus”, remata.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply