Turismo Centro de Portugal visitou valências turísticas de Sever do Vouga

Uma equipa da Turismo Centro de Portugal (TCP) efetuou uma visita ao concelho de Sever do Vouga, no distrito de Aveiro, para ficar a conhecer ao pormenor as principais valências turísticas deste território e para reunir com empresários locais.

A equipa incluiu Pedro Machado, presidente da TCP, Gonçalo Gomes, chefe do Núcleo de Apoio ao Investimento Turístico, Sílvia Ribau, chefe do Núcleo de Estruturação, Planeamento e Promoção, e Adriana Rodrigues, chefe do Núcleo de Comunicação, Imagem e Relações Públicas. A visita foi acompanhada por Pedro Amadeu Lobo e Hermínio Martins, respetivamente presidente da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal de Sever do Vouga, assim como por outros elementos da autarquia

A visita começou com uma receção e visita ao Museu Municipal, onde a equipa ficou a conhecer um pouco da história de Sever do Vouga. Seguiu-se, na parte da manhã, um percurso em veículos todo o terreno, no qual a equipa foi conduzida por alguns dos principais atrativos turísticos do território. Os pontos altos foram as Minas do Braçal, conjunto de edifícios que transportam os visitantes a um tempo em que a extração mineira era de grande importância para a região, e a Cascata da Cabreia, um espaço natural privilegiado que atrai visitantes durante todo o ano. O Parque do Areeiro, os Passadiços do Gresso, a Anta da Cerqueira e a Albufeira do Rio Vouga foram outros dos locais visitados.

Depois de um almoço no “Cantinho da Eira”, em Couto de Esteves, a comitiva reuniu com empresários locais no Vougapark, onde esclareceu todas as dúvidas sobre possibilidades de investimento e financiamento na atividade turística. O dia terminou com um percurso a pé na Ecopista do Vouga, implementada no antigo troço da linha ferroviária do Vouga e que acompanha o rio ao longo de 11 quilómetros de rara beleza, e num contacto com uma produção de mirtilos – ou não fosse Sever do Vouga a capital deste fruto.

“Esta visita que efetuámos em Sever do Vouga, que surgiu na sequência de outras que temos realizado a outros destinos do Centro de Portugal, permitiu-nos ficar a conhecer ainda melhor as enormes potencialidades deste território para a atividade turística. Sever do Vouga reúne todas as condições para ser uma referência no turismo de natureza, no turismo ativo e desportivo, no turismo náutico, no turismo gastronómico e até no turismo industrial. Foi um dia muito produtivo e enriquecedor”, considerou Pedro Machado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here