Turismo de Portugal estabelece protocolo de formação com Arábia Saudita

O Turismo de Portugal acaba de estabelecer uma parceria com a Zadk Culinary Academy, da Arábia Saudita, com vista à partilha da experiência formativa em turismo, métodos de ensino, conteúdos e estrutura programática dos cursos. O objetivo, no futuro, é criar uma Certificação Internacional que permita a partilha de alunos entre os dois países.

Esta parceria pretende acrescentar valor às duas instituições, e aos alunos e profissionais a envolver, visando ainda a certificação, por parte do Turismo de Portugal, da formação lecionada na Zadk Culinary Academy. Além da formação profissional certificada pelo Turismo de Portugal, outro dos objetivos é a criação de um Hotel-Escola, à semelhança dos implementados nas Escolas do Turismo de Portugal e que permitem complementar o conteúdo teórico dos cursos com o ensino experiencial e prático.

Paralelamente, esta parceria vem reforçar as relações institucionais entre os dois países, promovendo Portugal e a excelência do nosso turismo na Arábia Saudita, através da Zadk Culinary Academy e das suas relações privilegiadas que permitirão conhecer melhor a cultura e os projetos naquela parte do globo.

A Zdak Culinary Academy é uma instituição privada sem fins lucrativos, com ligações às instituições governamentais do Reino da Arábia Saudita. O turismo passou a ser uma prioridade para o investimento neste país, existindo um grande potencial de crescimento ao nível da qualificação dos recursos humanos, onde a Zadk Academy tem um papel importante por ser a primeira “Culinary Academy” na Arábia Saudita e, também, a primeira a lecionar para ambos os géneros, sendo muito procurada por entidades governamentais e privados para apoio e/ou gestão de projetos ligados ao turismo.

A formação é um dos pilares da atuação do Turismo de Portugal que, através de uma rede de 12 escolas distribuídas por todo o país, forma anualmente mais de três mil alunos, contribuindo para a competitividade e qualidade do serviço prestado pelas empresas e agentes do setor.

Nos últimos anos a internacionalização tem ganho uma importância crescente na estratégia de desenvolvimento da rede de Escolas do Turismo de Portugal, seja na captação de alunos estrangeiros – verifica-se atualmente um crescimento anual superior a 10% no número de alunos internacionais nas Escolas do Turismo de Portugal -, seja na realização de estágios curriculares nas melhores cadeias internacionais, com estágios financiados pelo Programa ERASMUS e estágios diretamente financiados pelo Turismo de Portugal, seja ainda, no desenvolvimento de um número expressivo de parcerias com escolas e entidades internacionais na Europa, Canadá, Índia, China, entre outras que se concretizam no intercâmbio de alunos e formadores e na realização de projetos conjuntos de formação e partilha de experiências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here