Com o aproximar da realização das duas provas maiores do mundo motorizado no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, a Região de Turismo associa-se ao evento de animação Portimão Motorsports, que vai decorrer na zona ribeirinha da cidade, já entre os dias 22 e 25 de outubro, coincidindo com o Grande Prémio da Fórmula 1, e no próximo mês, de 19 a 22 de novembro, por ocasião do Grande Prémio de Moto GP.
Assim, o Turismo do Algarve vai ter um espaço de acolhimento na tenda VIP do evento, que será partilhado com o Turismo de Portimão e outras entidades institucionais da região, onde dará as boas-vindas aos visitantes da região e disponibilizará informação turística e materiais promocionais sobre o destino. Adicionalmente, e em parceria com a CVA – Comissão Vitivinícola do Algarve, vai proporcionar um conjunto de ações promocionais dedicadas ao enoturismo e aos vinhos da região, com a participação de vários produtores locais.
Durante as referidas datas, o Portimão Motorsports vai oferecer um vasto conjunto de ações de animação, onde se enquadram as experiências propostas pelo Turismo do Algarve, que são um convite aos participantes dos dois eventos desportivos para que aproveitem a deslocação à região e façam conciliar a presença nas competições com uma visita à cidade, durante a qual podem descobrir o seu património, costumes e gastronomia.
Para o presidente do Turismo do Algarve, João Fernandes, «a região está preparada para organizar iniciativas de grande dimensão e de natureza distinta, nomeadamente eventos de desporto motorizado, e o movimento gerado pelos participantes, as suas equipas e os espectadores em torno de cada uma destas provas não se traduz apenas em impactos económicos imediatos e vai criar efeitos positivos num futuro próximo».
«A região tem apostado na diversificação da oferta turística e os eventos desportivos, em particular os de âmbito internacional, integram-se nesta estratégia, pois podem desempenhar um papel significativo no desenvolvimento socioeconómico do Algarve, já que permitem gerar notoriedade ao destino, reforçar a sua competitividade e contribuir para que existam épocas turísticas mais equilibradas ao longo do ano», conclui o responsável.