Turismo Europeu em Portugal regista aumento de 20% nas datas da visita...

Turismo Europeu em Portugal regista aumento de 20% nas datas da visita Papal

0

A eDreams acaba de apresentar um estudo onde anuncia um aumento de turistas em Portugal durante a visita Papal.

O turismo interno regista o maior crescimento, com um aumento de visitas de portugueses na ordem dos 86%.

A análise da eDreams permite identificar o top 5 de países de origem dos visitantes que, na segunda semana de maio, visitam o território português, onde França assume a liderança, correspondendo a 11% dos visitantes, seguida da Alemanha, Reino Unido, Espanha e Suíça, com 9%, 8% e 6% respetivamente. A completar o ranking eDreams surgem ainda Itália, Portugal, Luxemburgo, Bélgica e Países Baixos.

Analisando as cidades de origem dos turistas, verifica-se que Paris, Londres e Madrid representam 34% dos turistas durante a visita do Papa Francisco, sendo que a primeira, Paris, é a responsável pela chegada de 23% de visitantes.

A par dos portugueses, os holandeses e polacos são os turistas responsáveis pelo maior crescimento de turismo em Portugal, comparativamente ao período homólogo de 2016, com um aumento de 71% e 67%, respetivamente, seguidos dos cabo-verdianos e italianos, com 54% e 26%.

Turismo religioso revela tendência de crescimento

A análise da eDreams revela ainda a tendência de crescimento do turismo religioso um pouco por todo o mundo, com destaque para Lourdes, localizada no Sul-Pirenéus e para a cidade de Jerusalém, em Israel.

Lourdes, a comuna francesa com mais de 15 mil habitantes, é considerada um dos locais católicos de maior culto em todo o mundo. À semelhança do decorrido em Fátima no ano de 1917, também em Lourdes existiram relatos de que uma menina de 14 anos, Bernadette Soubirous, teria avistado a Virgem Maria. Aprovada e contestada a aparição por parte da Igreja Católica, Lourdes torna-se uma das localidades com maior importância turística em toda a França. Em 2017, segundo dados da eDreams, a localidade foi já visitada por milhares de turistas, na sua grande maioria franceses (56%), Italianos (27%) e Ingleses (13%).

Localizada num planalto nas montanhas da Judeia, entre o Mediterrâneo e o Mar Morto, Jerusalém é uma das mais antigas cidades do mundo e com mais história religiosa associada. Com fortes ligações ao Cristianismo mas também ao Judaísmo e ao Islamismo, esta cidade constituiu parte da vida de Jesus Cristo, sendo o local onde viveu toda a sua vida, tendo sido posteriormente crucificado. Por ser um local de culto, Jerusalém recebe por ano inúmeros turistas, essencialmente franceses (35%), alemães (23%) e italianos (5%).

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply